Vereadores retiram quase R$ 10 milhão da PMBV e repassam para Câmara

As emendas propostas pelos vereadores de Boa Vista na Lei Orçamentária Anual (LOA) vão prejudicar a manutenção de muitos serviços que a Prefeitura de Boa Vista oferece à população.

Apesar de inconstitucionais, os parlamentares propuseram algumas mudanças nos orçamentos do município. Dentre elas, a emenda 6, que retira R$ 9 milhões da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e repassa para a Câmara de Vereadores

A manobra, orquestrada pelo presidente Genilson Costa, ligado ao presidente da ALERR Jalser Renier, e pelo vereador novato Dr. Ilderson, fere a Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina repasse de até 5% do orçamento líquido do município.

A justificativa dos vereadores é que, com esses recursos, a Câmara Municipal será reformada e modernizada, além aumentos salariais e de verbas de gabinetes, disponíveis aos vereadores.

Ocorre que a retirada desse valor da Secretaria de Serviços Públicos, a prefeitura fica impossibilitada de executar diversas ações diretas à população, como a limpeza de ruas, valas, varrição, manutenção de canteiros, recapeamento, dentre outros.

As emendas, assinadas pelo relator vereador Dr. Ilderson, devem ser votadas nesta segunda-feira, 18, na Câmara de Boa Vista, em sessão extraordinária a partir das 9h.

É esperada uma grande manifestação em frente à Casa Legislativa, de pessoas e classes prejudicadas com as propostas inconstitucionais dos vereadores.

Saiba quem são os vereadores ligados a Denarium e Jalser que estão fazendo conchavos e conluios contra a Prefeitura de Boa Vista, desde a eleição da mesa diretora, quando ficaram cinco dias isolados em um quarto de hotel após negociações com outras autoridades.

Genilson Costa
Kleber Siqueira
Leonel Oliveira
Albuquerque
Ruan Kenobby
Tiago Fogaça
Dr Ilderson
Juliana Garcia
Vavá do Thianguá
Nilson Bispo
Aline Rezende
Gildean Gari