Prefeito Arthur Henrique dá posse a novos servidores da saúde

Na manhã desta terça-feira,2, o prefeito Arthur Henrique deu posse, no Palácio 9 de Julho, a mais cinco candidatos do concurso da saúde de 2019. Os profissionais já entram em exercício imediatamente, e serão lotados nos seguintes locais: Hospital da Criança, Atenção Básica, Samu e Centro de Prevenção do Câncer de Colo e Mama.

Foram empossados: dois técnicos de enfermagem, uma assistente social, uma enfermeira e uma médica ginecologista/obstetra. Os novos concursados vão repor os cargos de profissionais que pediram exoneração.

“São profissionais que entram em um momento delicado, mas que tenho certeza que vão fazer um grande trabalho na prefeitura em meio esta pandemia. São profissionais capacitados e que tiveram um bom resultado no concurso, tenho certeza que vão somar muito para equipe de saúde do município”, observou Arthur Henrique.

Para Carlos Teixeira, que tomou posse como técnico em enfermagem, sua efetivação no cargo é uma realização pessoal, pois seu objetivo era ser concursado. Ele destaca ainda o desafio de trabalhar na linha de frente do combate a Covid-19.

“É uma conquista importante e pessoal, principalmente por se tratar de um concurso público que nos dá estabilidade na carreira, por isto estou muito feliz e grato por este momento de posse. Além disso, a nossa atuação neste momento é muito importante, por se tratar da questão da linha de frente contra o cononavírus, e a nossa presença é necessária neste cenário”, disse Carlos.

Até hoje já foram convocados 301 profissionais aprovados no concurso, dentre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, farmacêuticos, condutores de unidade móvel de saúde e analista especialista em epidemiologia e vigilância em saúde.