Roraima deve receber na manhã de quarta-feira (17) mais 6,4 mil doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde (Sesau) na tarde desta terça-feira (16).
Segundo a Sesau, as doses serão usadas para dar continuidade na primeira etapa de imunização de profissionais de saúde, indígenas aldeados, idosos, deficientes físicos com mais de 18 anos institucionalizados, e idosos com 75 anos ou mais. No entanto, a pasta não informou quantas doses devem ser repassadas para cada município.
Este é o terceiro repasse de vacinas feito pelo Ministério da Saúde no mês de março. Roraima recebeu mais 8,8 mil doses no dia 3 deste mês e outras 2,8 mil no dia 10, todas da Coronavac.
O estado já recebeu 113.660 doses contra a Covid-19, conforme o vacinômetro, site criado para divulgar o número de doses recebidas, distribuídas e aplicadas. Há 27.402 pessoas que já tomaram ao menos a 1ª dose.
Roraima já recebeu doses da CoronaVac e Astrazeneca. No entanto, o vacinômetro não detalha quantas vacinas de cada laboratório foram recebidas pelo estado.
A última atualização do vacinômetro ocorreu nesta terça-feira (16) e aponta que 84.670 doses já foram distribuídas e 28.990 são mantidas em estoque. Foram enviadas 37.820 doses para os 15 municípios e há 4.908 guardadas pelo estado.
Conforme o governo, os dois Distritos Sanitários Indígenas (DSEI) Leste e Yanomami receberam 46.850 imunizantes e há 24.082 estocados – guardados pelo estado.Quando o primeiro lote da vacina chegou, o governo retirou mais de 20 mil doses dos indígenas para poder triplicar o número de profissionais da saúde que seriam imunizados.
Informações: G1 Roraima