Esgoto está sendo despejado em rio próximo ao Parque do Rio do Branco

Denunciante diz que banheiros do Parque do Rio Branco estão interditados (Foto: Divulgação)

Segundo o jornal Folha de Boa Vista, a elevatória da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), localizada dentro do Parque do Rio Branco, estaria despejando esgoto direto no rio Branco, o que tem causando transtornos aos frequentadores do local e moradores das redondezas.

“A falta de energia constante na estrutura onde a bomba está implantada tem ocasionado o extravasamento e transbordo de esgoto direito no rio Branco, além de fazer os dejetos voltarem para as casas dos moradores”, disse o denunciante, que pediu para não ser identificado.

Segundo ele, por conta do problema, os banheiros do Parque do Rio Branco estão interditados e impossibilitados de serem utilizados. “Tem pelo menos três semanas que o esgoto voltou a transbordar e os dejetos estão indo direto para o rio. Essa questão é recorrente e já foi comunicado várias vezes a Caer”, garantiu.

CAER – A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima, por meio de nota, informa que a Estação Elevatória do Parque do Rio Branco está em perfeito funcionamento, e alguns problemas detectados foram causados pelas constantes falta de energia, que paralisam as bombas do sistema de tratamento e acarretam transtornos para a população.

Ressalta que a Companhia já iniciou o processo para aquisição de um grupo gerador, a fim de evitar o problemas de extravasamento em casos de oscilação de energia.

A empresa agradece a compreensão de todos e disponibiliza canais de comunicação para que os usuários possam tratar de reclamações e esclarecer dúvidas sobre saneamento básico diretamente com a Companhia.

Informações: Folha de Boa Vista