Prefeito Arthur prorroga medidas sanitárias por mais 21 dias

Vigência do decreto vai até o dia 13 de junho

O decreto que estabelece o funcionamento do comércio durante a pandemia foi prorrogado por mais 21 dias pelo prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique. A vigência das medidas sanitárias venceria neste domingo, dia 23 e agora vão até 13 de junho.

O documento atual restringe vendas de bebidas alcoólicas no sistema delivery da meia-noite às 5h. Outra medida que será mantida é o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais das 5h até meia-noite.

Permanecem as regras de ocupação dos estabelecimentos comerciais, de acordo com o tamanho do prédio e capacidade de até 50% e 30% para templos religiosos. Também continuam permitidos casamentos e aniversários, com até 50 pessoas, dentro do horário de funcionamento dos estabelecimentos (até meia-noite). Além disso, o decreto permite nesses ambientes música ao vivo, com no máximo três músicos e sem dança.

A prefeitura reforça os cuidados para evitar a disseminação da covid-19 como o uso de máscara, higienização das mãos e respeito ao distanciamento social.