População desmente governo e denuncia onda de assaltos em Roraima

Muitos dão conta que uma onda de assaltos e furtos está em curso por todo o Estado, o que só vai contra as afirmações feitas pelo governador Antônio Denarium, que ultimamente vem tentando suavizar a situação

Em resposta a uma publicação feita pelo Governo do Estado, diversos internautas demonstraram total indignação com a política de segurança pública. Muitos dão conta que uma onda de assaltos e furtos está em curso por todo o Estado, o que só vai contra as afirmações feitas pelo governador Antônio Denarium, que ultimamente vem tentando suavizar a situação.

Na publicação feita pela página oficial do Governo no Facebook é dito que houve redução de 41% em roubos e arrombamentos, feito que seria graças ao trabalho da operação “Polícia na Rua” lançado há um mês. Imediatamente, diversas pessoas questionaram o post, relatando outras ocorrências que dão conta do quanto a criminalidade está incontrolável.

“Minha irmã foi assaltada mês passado. Um amigo meu foi roubado essa semana com arma na cabeça. Ontem abri o jornal e vi o caso de uma senhora assaltada e estuprada e de outro senhor assassinado. Minha secretária já foi roubada 2 vezes à mão armada. Meu vizinho teve sua casa invadida por ladrões mês passado”, relata José Maria Neto, funcionário público.

E ele complementa. “Aí vem o Governador e diz que a criminalidade está controlada no nosso Estado. Em que Estado mora o senhor, governador? Porque parece que ele está vivendo em outro mundo. Roraima pede socorro!”. Logo, a publicação de José Maria foi bastante compartilhada em diversas páginas e grupos das redes sociais.

“Fala sério. Parem de mentir para o povo. Esse estado tá igual o Afeganistão, todo dia tem um assassinado, assalto e tudo mais”, disse o internauta Gabriel Monteiro. “Tá de sacanagem né governador? Piada só pode ! E olha que votei em vc!”, comentou Jackson Costa.

“Essa conta aí tá errada. Creio que subiram 41%. Só a população sabe o que é sofrer com a insegurança, gastando as economias com grades, cercas elétricas, enfim. Descaso da segurança em meu estado”, comentou Jeane da Silva.

Outros internautas comentaram que a tal operação policial do Governo não passa de uma manobra eleitoreira mirando o pleito de 2022. “Coloca uns carros da polícia na rua no final do mandato só pra fazer de conta. É o governo de Roraima só”, disse Silvio Ferreira. “Isso se chama ‘campanha política’. Começou! Fiquem atentos com textos bonitos em Facebook”, comentou Martins Júnior.