Jalser inicia exoneração de cargos da ALERR

Demissão de superintendentes está no Diário Oficial. Novas mudanças são esperadas - Foto: Caíque Rodrigues - G1

Como já era esperado, assim que reassumiu o cargo de presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (Ale-RR), Jalser Renier (SD) exonerou vários os servidores dos cargos comissionados que compõem a estrutura organizacional da Casa Legislativa. A primeira lista foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (24) e uma nova lista está sendo esperada a qualquer momento.

Entre os demitidos estão o procurador geral Paulo Luís de Moura Holanda, e o procurador adjunto Sergio Mateus, além do Superintendente Geral, o ex-reitor da Univirr Raimundo Nonato Carneiro de Mesquita e sua adjunta a empresária Ilaine Ines Henz Dias

Em seus lugares foram nomeados como procuradores o advogado Pedro Xavier Coelho Sobrinho e como adjunto Antonio Agamenon De Almeida. Como superintendente foi nomeado o ex-deputado Joaquim de Freitas Ruiz e sua adjunta Glaucineide Ferreira da Silva.

Devem ainda ser exonerados assessores, coordenadores, consultores, diretores e chefes de gabinete em um grande decretão. Os desligamentos foram assinados pela atual Mesa Diretora.

O deputado Jalser Renier (SD) retornou ao cargo de presidente da Ale-RR, em sessão nesta quinta-feira (24) a vésperas de ser cassado do cargo por seus colegas. A votação ocorreu após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes devolver o cargo ao parlamentar.

Informações: Folha de Boa Vista