Moradora da vila São Silvestre denuncia demora do governo para asfaltar estrada: “Só promessa”

Moradores já haviam realizado protesto cobrando melhorias na RR-452, Foto: Foto: TV Imperial

A moradora Larissa Oliveira de Barros, de 25 anos, denunciou à reportagem sobre a demora do Governo do Estado para asfaltar a RR-452 estrada que dá acesso à vila São Silvestre. A região fica localizada em Alto Alegre, ao Norte de Roraima. Ela relatou o caso nessa segunda-feira (7).

Conforme Larissa, nas eleições de 2018 o governador Antonio Denarium esteve na vila, momento em que prometeu pavimentar as estradas da região.

“No dia que ele foi lá pedir votos ele falou. Chegou de helicóptero e disse que ia asfaltar a Vila São Silvestre, McLaren, Paredão, Taiano […] Ele foi para pedir votos e disse que ia fazer o asfalto, mas até agora, só promessa”, disse.

De acordo com a moradora, em 2021, a vila sofreu com o período chuvoso, deixando assim, a população com muitos prejuízos.

“Quebrou muita carreta na estrada. Teve muito carro quebrado, muito prejuízo. Alagou tudo, transbordou de água”, explicou.

Ela disse ainda, que em setembro do ano passado, os moradores da região realizaram uma manifestação com o objetivo de chamar a atenção para o problema. Logo depois, o governo enviou uma equipe para fazer um processo de recuperação de estrada.

Entretanto, segundo Larissa, o serviço não adiantou e está cada dia pior.

“Fizeram apenas um serviço e colocaram uns bueiros onde estava atolando os carros e onde a água estava parada. Mas não adiantou nada, está cada dia pior e a tendência é piorar. O descaso do governo é grande em relação à São Silvestre”, explicou.

Outra manifestação

No dia 18 de fevereiro desse ano, mais uma vez os moradores da Vila São Silvestre se reuniram em um protesto para cobrar do governo melhorias na RR-452, estrada que dá acesso às regiões.

Sem data definida

Por fim, a moradora pede que a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf) determine uma data fixa do início das obras e que informe à população sobre o processo licitatório que tramita desde o ano passado.

“No dia da manifestação, eles disseram que o pessoal da secretaria iria lá, mas não compareceu ninguém. Eles iam lá para explicar como funciona, quanto tempo, não apareceu ninguém e não tivemos resposta”, contou.

Citada

Por meio de nota, o Governo disse que a Secretaria de Infraestrutura (Seinf) publicou edital no mês de fevereiro para a contratação de empresa para executar obras no local. Disse ainda que as empresas que participam do processo de licitação têm o prazo para apresentar proposta de 60 dias.

Informações: Roraima em Tempo