Após deputado denunciar gastos com o Hospital de Retaguarda, Governo vai fechar unidade

Com o fechamento deste hospital, a gente vai ter uma economia muito grande. Estava sendo gasto milhões e milhões para manter um hospital sem paciente”, afirmou Dhiego Coelho

Após pressão do deputado estadual Dhiego Coelho (PTC), o governador Antonio Denarium (PP) anunciou o fechamento do Hospital Estadual de Retaguarda Covid-19. O parlamentar comemorou a decisão do governador na manhã desta quinta-feira, 15, durante pronunciamento na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

Conforme o deputado, o anúncio do governador foi feito no domingo durante entrevista a um programa de rádio local.

“O governador, no domingo, concedeu uma entrevista dizendo que eles tomaram a decisão de fechar o Hospital de Retaguarda do Covid-19. […] Com o fechamento deste hospital, a gente vai ter uma economia muito grande. Estava sendo gasto milhões e milhões para manter um hospital sem paciente”, afirmou.

O ato do governo ocorre dias após o deputado ter ido ao Hospital de Campanha para fazer uma fiscalização. Na ocasião, a diretora da unidade ainda tentou barrar a entrada do parlamentar e da equipe dele.

“Através da minha visita ao Hospital de Retaguarda, que fiz na terça-feira passada, nós conseguimos com as gravações e filmagens mostrar e comprovar que aquele hospital estava sendo usado para ter apenas dois pacientes que não estavam com covid. Toda sociedade roraimense ficou sabendo desse fato”, ressaltou.

Barrado

Sem avisar previamente, o deputado Dhiego Coelho fez a visita ao Hospital de Retaguarda na semana passada. A situação pegou todos os servidores do local de surpresa e alguns tentaram impedir o trabalho do parlamentar. Houve tumulto e a segurança chegou a ser acionada.

Após percorrer as instalações da unidade de saúde, o deputado relata, em vídeos compartilhado em redes sociais, que encontrou apenas dois pacientes internados e que ambos não estavam com covid. Estavam na estrutura apenas aguardando transferência para outra unidade de saúde.

Informações: Portal O Poder