VOZES DA CAPITAL: Teresa reúne moradores do Pintolândia e Silvio Botelho para criar plano de governo

Durante reunião, Teresa ainda apresentou dados, como a diferença dos orçamentos entre o Estado e a capital

A pré-candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita, se reuniu nessa quinta-feira, 31, com moradores dos bairros Pintolândia e Silvio Botelho, na ação que foi denominada “Vozes da Capital”, onde apresentou um diagnóstico do Estado e ouviu todas as solicitações e sugestões dos participantes, como forma de criar um plano de governo específico para cada cidade e região da capital.

Teresa tomou como base principalmente o que os próprios moradores trouxeram de informações sobre as necessidades referentes aos serviços prestados pelo Governo do Estado. A partir desse diagnóstico, durante reunião com os moradores, a pré-candidata apresentou a transformação de Boa Vista, que tem 70% da população de Roraima, e mostrou a realidade dos equipamentos públicos de responsabilidade do Estado tanto na capital como no interior.

Durante reunião, Teresa ainda apresentou dados, como a diferença dos orçamentos entre o Estado e a capital. “O Estado recebe seis vezes mais recursos que a capital para cuidar de praticamente 30% da população. Boa Vista, que cuida de cerca de 70% das pessoas de todo o Estado, em 2021 teve orçamento aproximado de R$ 1 bilhão, enquanto que o Estado teve R$ 6 bilhões, sem contar as emendas de todos os senadores e deputados federais”.

“Fizemos muito em Boa Vista nos oito anos que fui prefeita, sempre com poucos recursos, mas com muita ajuda do ex-senador Romero Jucá, que conseguia trazer emendas para executarmos tudo o que fizemos na capital. Foi com a ajuda dele que asfaltamos mais de 550 ruas, construímos terminal, abrigos, 40 escolas, ciclovias, postos de saúde, reformamos todos os oito blocos do Hospital da Criança e muito mais”, reforçou.

Para Teresa, esse contato com a população é importante para a construção de uma gestão participativa, algo que foi marca quando administrou Boa Vista durante todos os seus mandatos. “Essa foi a primeira reunião na capital, ouvindo as pessoas, sabendo o que elas querem e esperam de um governo que faça a diferença para melhor na vida delas, porque é assim meu jeito de fazer política”.

Desde quando anunciou sua pré-candidatura ao Governo, Teresa tem percorrido o Estado, ouvindo os moradores e elaborando medidas que possam mudar a situação dos roraimenses. Na última semana, cerca de 300 moradores de São Luiz participaram do Vozes do Interior, que também apresentaram um diagnóstico das estradas, hospitais, delegacias, etc.