Escola de Vila Novo Paraíso ainda não iniciou ano letivo por falta de infraestrutura e transporte, diz denúncia

Moradores exigem providências para a Escola Padre Calleri: falta transporte, infraestrutura e gestão

Um perfil no Instagram chamado “Dignidade na Escola Pública” fez um post neste último fim de semana, onde denuncia o descaso vivido há muito tempo pelos alunos e famílias da Escola Estadual Padre Calleri, localizada na Vila Novo Paraíso, município de Caracaraí. Segundo a publicação, a unidade de ensino ainda não iniciou o ano letivo e a comunidade cobra do Governo do Estado e do Ministério da Educação providências.

O post relata que há problemas na infraestrutura, falta de transporte e, além disso, o rendimento dos alunos caiu. Mas o principal problema, segundo a publicação, é a falta de gestão, uma vez que em cerca de quatro anos nunca houve uma atenção dada à escola por parte do Governo do Estado.

“Senhor governador! 4 anos! Será que o senhor não teve tempo de olhar para um pequeno problema, que nesse momento está crescendo?”, questiona o perfil. “Alunos estão sendo prejudicados. Isso tira o ânimo de qualquer pessoa. Pense bem. Palavras e promessa, todos nós somos capazes de falar. Então, tome uma ATITUDE, pois são as ATITUDES que fazem a diferença. O senhor já nos deu a honra da sua presença nesta instituição de ensino? Deveria vir para ver com seus próprios olhos”.

Confira aqui o post original

A situação vivida pela comunidade escolar de Novo Paraíso não é exclusividade. Semanalmente, diversas denúncias de abandono de escolas estaduais são veiculadas na mídia e nas redes sociais. Nesta segunda-feira (4), por exemplo, moradores de Amajari fecharam um trecho da BR-174 exigindo providências para uma escola indígena.  

Vale ressaltar que, segundo já denunciado aqui no Boa Vista Já, há quase dois anos encontram-se parados mais de 50 ônibus escolares dentro da Cidade da Polícia Civil, no Bairro Canarinho. Os veículos estão se deteriorando debaixo de sol e chuva e já apresentam partes enferrujadas, pneus vazios e vidros trincados.