Servidores do Governo de RR são obrigados a deixar de seguir Teresa nas redes sociais

Servidores comissionados do Governo de Roraima procuram O Poder nesta semana para denunciar que estão sendo obrigados a deixar de seguir Teresa Surita (MDB) nas redes sociais. A ex-prefeita é candidata ao Governo do Estado e lidera as pesquisas de intenções de votos em todos os cenários contra o atual governador, Antonio Denarium (PP).

Conforme um dos denunciantes, a ordem é repassada por chefes diretos em todas as pastas do Governo do Estado. As ameaçam miram sempre os comissionados e foram reforçadas nos últimos dias diante da proximidade do dia da votação.

“Eles estão desesperados. Estamos trabalhando sob muita pressão, muito ameaçados. Agora eles querem que a gente deixe de seguir a Teresa. Essa é a nova ordem da casa”, desabafou.

Outra denunciante informou que até acatou a ordem, mas, embora não acompanhe mais Teresa nas redes, no dia da eleição vai votar na ex-prefeita de Boa Vista. “Teresa no coração e na urna”, garante.

Ameaça para lotar convenção

Essa não é a primeira vez que a reportagem recebe denúncias sobre ameaças praticadas pela gestão estadual. Em julho, comissionados do Estado denunciaram que foram obrigados a participar da Convenção que con rmou a candidatura à reeleição de Antonio Denarium.

Segundo os denunciantes, a pressão foi tão grande para o comparecimento de todos que algumas secretarias só funcionaram no período da manhã. Quem não participasse do evento corria o risco de ser exonerado.

“O evento só começou à noite, mas mandaram mensagem para gente comparecer já no período da tarde. Quem não fosse, seria exonerado. Constantemente a gente vem sendo pressionado não só a comparecer a esses tipos de eventos, mas também a votar e conseguir votos para o Denarium”, descreveu um servidor.

Fenômeno nas redes

A ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), é considerada um verdadeiro fenômeno nas redes sociais. Só no Instagram ela tem mais de 160 mil amigos, sendo a gestora pública com mais engajamento e seguidores na rede social no Estado de Roraima.

Ainda segundo os denunciantes, a ordem para que deixem de seguir Teresa nas redes é para que eles não conheçam as propostas de Governo da candidata, além do trabalho desenvolvido pela gestora na capital de Roraima.

Informações: Portal O Poder