O jornalista Alexandre Hisayasu, que trabalha em uma emissora de TV, foi constrangido pelo subtenente da PM, identificado apenas como Freitas, quando aguardava em uma sala para entrevistar uma autoridade do governo do Estado. O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (6), no Palácio Senador Hélio Campos.
Segundo foi apurado pela reportagem do Roraima em Tempo, antes do início da entrevista o jornalista estava com profissionais de outros veículos de comunicação, quando foi “convidado” a sair do recinto pela autoridade policial por haver a suspeita de que alguém na sala estaria armado.
Sem hesitar, o repórter obedeceu. Já em outro ambiente, ele passou por uma revista minuciosa e logo em seguida teve de informar o nome completo e número de telefone. O procedimento teria sido feito na presença do coronel responsável pela segurança do Palácio, que acompanhou tudo.
Após os esclarecimentos, o papel em que estavam escritos os dados pessoais do repórter foi rasgado, o que ocorreu cerca de 40 minutos depois de o profissional de comunicação fazer o trabalho dele no local.
Informações: Roraima em Tempo