Quadrilheiros levam toda a alegria do Boa Vista Junina ao Aeroporto Internacional

Os viajantes foram recepcionados com muita paçoca, música, dança e alegria
Os viajantes foram recepcionados com muita paçoca, música, dança e alegria

Paçoca, quadrilha e tradição. Foi assim que os recém-chegados a Boa Vista, que desembarcaram no Aeroporto Internacional Atlas Cantanhede nesta terça-feira, 18, foram recebidos. Isso porque, alguns dos quadrilheiros que dão vida ao Maior Arraial da Amazônia recepcionaram as pessoas com muita música, dança e as cores que marcam o evento.

A Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) fez a distribuição do guia Anarriê que traz um pouco da história do Boa Vista Junina, das quadrilhas e das pessoas que ajudam a dar vida a esse grande evento. Enquanto isso, a banda Forró Kangaia fez os viajantes dançarem baião, forró e outros estilos nordestinos e se sentirem no clima do arraial.

“Toda a cidade já está em ritmo junino e não poderíamos deixar de fazer a tradicional recepção no Aeroporto. Trouxemos uma degustação dos produtos do arraial, não somente da nossa deliciosa paçoca, mas também a boa música, os quadrilheiros demostrando o que eles têm no sangue, que é a alegria e vitalidade das quadrilhas junina”, destacou a superintendente de Turismo da Fetec, Alda Amorim.

E quem desembarcou no aeroporto aprovou a recepção, como a turismóloga Rose Cavalcante, que entrou logo no ritmo e se divertiu com os quadrilheiros. “Achei a recepção maravilhosa. Um convite para a festa que temos todo ano na cidade e vale a pena conhecer”, comentou.

Boa Vista Junina  O Maior Arraial da Amazônia acontece entre os dias 19 e 23 de junho, na Praça Fábio Marques Paracat. Serão cinco noites de pura alegria com uma vasta programação, shows musicais, comidas típicas, segurança para toda família e o mais lindo espetáculo de quadrilhas a céu aberto, abrilhantando a Arena Junina.