Após receber o serviço de terraplanagem, as ruas Holanda e México, no bairro Cauamé, foram pavimentadas pelas equipes da Prefeitura de Boa Vista. O asfalto é um pedido antigo dos moradores que comemoram o fim dos transtornos no local.

O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente (SPMA). Além da pavimentação de algumas vias, estão previstas ainda obras de recapeamento em mais de 50 ruas em vários bairros da capital.

O morador, Wilson Sousa, reside na rua Holanda há mais de dez anos. Ele e a família sofriam muito como os problemas causados devido à falta de infraestrutura nas ruas.

“Há tempos esperávamos por isso. Creio que desse bairro somente essas ruas não eram asfaltadas. As dificuldades eram muitas, por exemplo, no inverno atrapalhava muito o tráfego no local. Agora tudo mudou, e vai melhorar ainda mais”, relatou.

O estudante, Tito Almeida, morador da rua México, ficou feliz ao ver o asfalto chegando na rua. “A poeira, sem dúvida, era o que mais prejudicava os moradores. Hoje só temos a comemorar e agradecer os serviços da prefeitura. Fim dos transtornos ”, disse.

Investimentos – A gestão municipal tem investido muito na infraestrutura da cidade, com obras de drenagem, pavimentação, construção de calçadas, meio-fio e sarjeta por toda Boa Vista.

Graças ao planejamento e compromisso da gestão municipal, a prefeitura asfaltou 484 ruas e avenidas, mais de 100 km foram recapeados e construiu 141 km de drenagem. A estimativa é que 99% desses serviços foram executados nos bairros mais afastados.