Prefeita vai ao Reino Unido apresentar políticas públicas de Boa Vista

A prefeita Teresa Surita está participando das discussões mundiais sobre políticas públicas que incentivam maior qualidade de vida e envelhecimento saudável de populações ao redor do mundo. O evento Diálogo de Wilton Park, que acontece até quarta-feira, (12), no Reino Unido, reúne executivos, estudiosos, pesquisadores, diretores de empresas e autoridades do Reino Unido, Austrália, Estados Unidos, África do Sul e de vários outros países.

Única representante do Brasil no evento, a prefeita Teresa Surita participará com a palestra sobre “O poder dos prefeitos para as ações multissetoriais”, dando destaque ao modelo de gestão integrado, com a criação de núcleos e comitês, dividindo responsabilidades para gerir e aplicar investimentos em Boa Vista. O objetivo é apresentar políticas públicas desenvolvidas em Boa Vista que incentivem a prática de hábitos saudáveis, comparando as realidades da capital de 2013 e 2020, com a transformação de bairros, criação de espaços públicos, construção e reforma de praças, alimentação saudável nas escolas, dentre outros.

Também serão apresentados os cuidados com a gestação e crianças até seis anos de idade, envolvendo a política pública para a primeira infância, além de investimentos em geração de energia limpa e renovável, despoluindo o meio ambiente, dentre outros temas focados na saúde, clima e planejamento urbano.

“É uma ótima oportunidade de mostrar Boa Vista, da Amazônia para o mundo. São iniciativas para se compartilhar experiências para a implantação de políticas públicas que promovam sociedades mais saudáveis. E esse convite aconteceu pelo resultado do trabalho que desenvolvemos nos últimos anos e, certamente, levaremos para Boa Vista o que há de melhor sendo planejado no mundo para aplicar na capital”, explicou a prefeita.

Wilton Park – Esse diálogo reunirá um grupo especialmente convidado de especialistas e líderes para fornecer liderança de pensamento e sugerir políticas que possam ser adotadas globalmente.

Um dos objetivos do evento é promover uma vida mais saudável e bem-estar para todos, não apenas para a sobrevivência. Para isso, serão necessárias abordagens inovadoras para impulsionar populações e sociedades mais saudáveis, com a troca de experiências entre líderes mundiais.

Informações: Folha de Boa Vista