“SAUDADES DO MEU SÃO JOÃO” – Quadrilhas juninas se apresentarão em live neste sábado, 24

Com o tema “Saudade do meu São João”, 19 quadrilhas juninas se apresentam em uma live neste sábado, 24, a partir das 20h, no canal do Youtube da Federação Roraimense de Quadrilhas Juninas (Ferquaj), que é quem organiza o evento com apoio da prefeitura, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec).

A live contará com músicas exclusivas, executadas ao vivo pela banda Brasileirinho. A ordem de apresentação das quadrilhas, divididas em Grupo de Acesso e Grupo Especial, foi decidida por meio de sorteio.

Cada uma delas terá em média, três minutos no palco. De acordo com o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, a intenção é prestar apoio aos grupos juninos neste período em que as apresentações estão suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Sabemos o quanto esses grupos estão sentindo falta das festas juninas e é justamente nesta época do ano que eles iniciam algumas apresentações. Atendemos ao pedido da Ferquaj e vamos prestar esse apoio como forma de motivar nossos quadrilheiros juninos e também aproveitar para matar a saudade do nosso arraial”, disse.

João da Cruz, presidente da Ferquaj, afirmou que como a maioria dos movimentos artísticos, as quadrilhas juninas também tiveram que se reinventar neste período de pandemia.

“No final do ano passado, tivemos o Boa Vista Junina Live e este ano estávamos com expectativas que tudo voltaria ao normal. E por conta disso, para não desamparar tanto nossos próprios participantes dos grupos, como também o nosso público que sempre nos prestigia, decidimos fazer essa live”, falou.

Os Grupos – Se apresentarão as seguintes quadrilhas juninas: Macedão; Luar do Sertão; Escola Forrozão; Evolução Junina; Sinhá Benta; Coração do Sertão; Sanfona Junina; São Vicente; Coração Alegre; Filhos de Makunaima; Coração Caipira; Coração de Estudante; Eita Junino; Namoro Caipira; Xamego na Roça; Estrelha Junina; Zé Monteirão; Espantalho Junino e Amor Caipira.

Boa Vista Junina – A edição deste ano do Maior Arraial da Amazônia também foi cancelada devido a pandemia. O evento é um dos principais do calendário cultural da cidade, e sempre reuniu milhares de pessoas e movimenta, de forma substancial, a economia de todo o Estado.