Ano letivo 2021 começa hoje na rede municipal

As aulas continuam via grupos de WhatsApp com conteúdos roteirizados

O retorno às aulas do ano letivo 2021 da rede municipal de educação iniciam nesta segunda-feira (03), ainda de forma remota. A Prefeitura de Boa Vista seguirá o calendário escolar disponível do Diário Oficial Municipal (DOM) Nº 5327 de 04 de março de 2021.

Segundo a Prefeitura, as aulas continuam via grupos de WhatsApp com conteúdos roteirizados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec). Todo o material será disponibilizado pelas escolas.

Os pais ou responsáveis que sentirem necessidade de obter mais informações sobre o funcionamento das aulas remotas, podem procurar a gestão da escola em horário comercial. De acordo com o prefeito Arthur Henrique, as equipes estão preparadas para tirar todas as dúvidas e para o novo ciclo de aulas não presenciais.

“Vamos para mais uma etapa de ensino em meio a pandemia, em que vamos novamente precisar do empenho das famílias e a dedicação dos nossos profissionais. Nossas escolas estão preparadas, nossos professores se capacitaram para lidar com os novos desafios que estão por vir”, disse o prefeito.

A previsão é atender em torno de 45 mil alunos, da creche ao 5º Ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Conforme o calendário escolar, o término das aulas está marcado para o dia 17 de dezembro deste ano. Ao final dos quatro bimestres, serão concluídas as 800 horas exigidas pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

Aprendendo em Casa – O projeto Aprendendo em Casa na TV também será expandido para as demais séries, do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental. Uma forma de auxiliar os pais na educação dos filhos em casa. O início da programação ainda será definido pela Smec.

Informações: FolhaBV