A prefeitura tem reforçado as ações da Patrulha da Chuva em Boa Vista, que já percorreu mais de 40 bairros da cidade, seguindo cronograma de mapeamento de cerca de 170 pontos críticos de alagamento. A estimativa é que já foram recolhidas cerca de 50 toneladas de lixo desde o início das ações, em abril.
Os serviços envolvem coleta mecanizada, capina, varrição de ruas, roçada manual e mecanizada, limpeza de valas e bocas de lobo, conforme demandas recebidas pela Central 156 e seguindo o mapeamento feito pelas equipes.
“A Patrulha da Chuva funciona através de demandas recebidas pela Central 165. Os trabalhos tiveram início em abril. E nossa estimativa para limpeza diária é de 2 toneladas”, disse o secretário adjunto de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Edimir Alvares Ribeiro Neto.
Moradora do bairro Caimbé, a artesã Maria Vera disse que problemas antigos na sua rua foram sanados. “Aqui não tivemos mais problemas com alagamento. A limpeza da prefeitura é feita com frequência. Nossa cidade limpa e em constante evolução”, afirmou.