Venezuelano é preso em flagrante depois de roubar celular e tentar estuprar dona de casa

O venezuelano Carlos Gabriel Castillo Guzman foi preso em flagrante por roubar um celular e tentar estuprar a dona do aparelho, uma brasileira de 29 anos. Castillo Guzman foi capturado em via pública logo após os crimes. Ele estava com o celular da vítima no bolso e uma faca que usou para ameaçar a dona de casa.

Os crimes correram por volta das 4h30 no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista. O Roraima em Tempo apurou que, de acordo com o relato da vítima à Polícia Militar, ela chegava em casa, sozinha, quando foi abordada pelo suspeito com uma faca.

Segundo a vítima, o imigrante ameaçou e exigiu celular e dinheiro. Com medo, a mulher entregou o telefone e disse ao bandido que não tinha dinheiro. Foi quando o assaltante praticou o segundo crime. Mandou que a dona de casa baixasse a roupa, pois queria manter relação sexual com ela.

A princípio, ela disse que cedeu à ordem do suspeito, mas logo resistiu e pediu que fosse entrasse na casa. O criminoso atendeu ao pedido, porém a vítima aproveitou para escapar. Ao entrar, trancou a porta deixando o criminoso do lado de fora. Com isso, o assaltante desistiu do estupro e fugiu.

CAPTURA

Os policiais colocaram a vítima na viatura e realizaram diligência pelo bairro. O venezuelano foi localizado na Avenida S-24, próximo à Rua N-11, no mesmo bairro, quando Carlos Guzman caminhava pela via. Os policiais abordaram o estrangeiro e ao ser feita revista encontraram o celular da vítima no bolso da roupa dele e a faca. O aparelho foi restituído à dona de casa.

Os militares algemaram o venezuelano e o conduziram ao plantão da Polícia Civil, onde a vítima foi ouvida pela delegada Eliane Gonçalves, que também interrogou o suspeito e fez a prisão dele em flagrante por roubo e tentativa de estupro. Ao final do procedimento policial o estrangeiro foi levado para a custódia da PC e depois para audiência de custódia e o juiz o manteve preso, ao decretar sua prisão preventiva e ainda nessa quarta-feira ele foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, onde deve ficar à disposição da Justiça.

Informações e foto – Roraima em Tempo