Teresa e Romero rebatem “fake news” de Sampaio sobre decisão do STF

As falas proferidas pelo deputado, segundo Teresa e Romero, são "absurdas"

A ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita e o presidente do MDB-Roraima, Romero Jucá, rebateram as declarações feitas na manhã desta quinta-feira, 24, pelo deputado Soldado Sampaio (PC do B) de que o “grupo político de Jucá” está por trás da decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que recolocou Jalser Renier na presidência da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR).

Após ter sido notificado da decisão judicial e deixar o cargo, Sampaio recebeu a palavra para suas considerações. No entanto, em tom agressivo, disse que o grupo do ex-senador Romero, do qual também faz parte a ex-prefeita Teresa, foi quem teria “arquitetado” a deposição dele do cargo de presidente da Casa, visando as eleições deste ano.  

“O grupo do senador Romero Jucá percebeu que ia perder as eleições da prefeita Teresa nas urnas. Percebeu que ia perder a eleição, e vai perder a eleição para o senador Hiram [Gonçalves). E aí numa ação de desespero, deputado Jalser, na calada da noite, fizeram o conchavo. E estão usando vossa excelência para atingir e fortalecer o grupo do senador Romero Jucá”, disse o deputado.

Romero usou as redes sociais onde refutou as acusações feitas por Sampaio, destacando que “E, não tem “poder de interferir em uma decisão do STF” e classificou a fala do deputado como um “absurdo”.

“Infelizmente, o deputado Soldado Sampaio e o grupo do qual ele faz parte, está antecipando a disputa eleitoral, de forma equivocada e até maldosa, com uma história sem fundamento nenhum”, disse Romero.

Ele ainda destacou. “Volto a repetir: não tenho nada, ABSOLUTAMENTE nada a ver com a disputa interna pela presidência da ALE RR. Nem Sampaio e menos ainda Jalser fazem parte do Time MDB-RR. Lamento pelas cenas que o povo de Roraima viu acontecer dentro da Assembleia”.

Teresa também rebateu as afirmações de Sampaio, o que considerou mais uma Fake News usada de forma maldosa a fim de atingir sua pessoa e sua trajetória política. “A tentativa de tentar me envolver é mais atitude de pessoas que mentem e enganam, não fazendo da política um bom instrumento. Me respeitem. Sou diferente de vocês. Respeito a verdade e as pessoas. Minha posição continua a mesma de sempre”.

Grupo Folha também denuncia ser vítima de fake news

Montagem atribuída ao jornal que circula nas redes sociais sobre uma falsa aliança política entre Teresa e Jalser

O Grupo Folha, proprietário do jornal Folha de Boa Vista, também publicou uma nota afirmando ter sido vítima de fake News. Isso por que uma imagem circula nas redes sociais que diz que Teresa Surita e Jalser firmaram aliança política após a decisão do STF. Trata-se de uma montagem fotográfica como se fosse uma notícia do jornal web.

“Circula nas redes sociais uma notícia falsa sobre uma suposta aliança entre o deputado Jalser Renier e a ex-prefeita Teresa Surita. Mais uma vez utilizam a credibilidade do Grupo FolhaBV em versões mentirosas e que não saíram de nossas páginas. O jurídico foi acionado e tomará as medidas cabíveis a respeito”, diz a nota oficial.

O grupo destaca ainda que, de acordo com a Lei, aquele que difunde fake news poderá ser responsabilizado por crimes contra a honra, por exemplo. “Portanto pedimos que parem o compartilhamento para evitar ações judiciais”, finaliza o texto.