COMPROMISSO – Obras de infraestrutura avançam nos bairros de Boa Vista

Quem anda pelos bairros de Boa Vista, consegue observar os avanços e as melhorias na infraestrutura da cidade. A Prefeitura está executando diversas obras, que vão desde instalação de galerias, drenagem, terraplenagem, asfalto até a urbanização. Para garantir a plena execução das obras, o prefeito Arthur Henrique acompanha de perto o trabalho, visita os bairros e conversa com os moradores, que são os grandes beneficiados.

Raiar do Sol – Na manhã desta sexta-feira, 3, Arthur Henrique visitou o bairro Raiar do Sol, onde foram implantadas quatro galerias sobre o igarapé Paca, que passa nas ruas Estrela Celeste, Estrela Cadente, Arco-Íris e Estrela do Sul. E o serviço segue com a terraplenagem para, posteriormente, receber o asfalto, calçada e meio-fio.

Uma obra que vai transformar a região e a vida dos moradores, pois as quatro vias serão interligadas e novas rotas de acesso serão criadas, desafogando o trânsito na principal via do bairro. Para Arthur, ouvir os moradores e buscar soluções para as necessidades da população é um compromisso da gestão.

No Raiar do Sol foram implantadas quatro galerias sobre o igarapé Paca, que vão desafogar a principal via do bairro

“Estamos atendendo um pedido dos moradores do Raiar do Sol. Antes o único acesso para cruzar o bairro era a Rua Estrela Dalva. E com esse serviço executado nesses vias, vai desafogar o trânsito na principal rua do bairro, trazer mais tranquilidade, segurança e valorizar ainda mais os imóveis dos moradores dessa região”, disse o prefeito Arthur Henrique.

As moradoras da Rua Estrela da Sul, Maria Augusta da Silva, 51 anos, e Thaila Rodrigues do Vale, 25 anos, estão felizes com as obras acontecendo no bairro. “Quando cheguei em casa e vi o trabalho acontecendo, fiquei muito feliz. Só temos a agradecer por esse trabalho feito pela Prefeitura. Está de parabéns!”, comemorou Maria.

Thaila Rodrigues e Maria Augusta moram na Rua Estrela do Sul e estão felizes com as obras feitas pela prefeitura

Araceli e Centenário – Outra obra que está acontecendo na cidade é a interligação dos bairros Profª Araceli Souto Maior e Centenário, com a construção de uma galeria no lugar de uma ponte de madeira que passa sobre o Igarapé Grande, popularmente conhecido como Barreirinha.

É esta ponte que liga os dois bairros e está, temporariamente, interditada com as obras que vão transformar o local. Além da galeria para escoar a água do igarapé, a nova estrutura receberá terraplenagem e pavimentação, terá mão dupla e vai garantir mais segurança no tráfego de veículos e pedestres.

Os bairros Profª Araceli Souto Maior e Centenário, serão interligados por galeria no lugar de uma ponte de madeira

É importante ressaltar que as vias principais de acesso e as adjacentes já receberam obras de terraplenagem e pavimentação. O serviço já aconteceu em um trecho de 1,3 km, contemplando as avenidas Roma e Parque Veneza, como também as ruas Beira Rio, Rio Ajarani, Rio Uailan, Rio Cotingo e Santo Antonio Abonari.

Agora, segue a urbanização com a construção das calçadas, sarjeta e meio fio na Avenida Roma, Rua Rio Ajarani e Parque Veneza.

Murilo Teixeira – As obras no bairro estão em ritmo acelerado desde o mês de fevereiro, atendendo a avenida José Alves Cavalcante e as ruas Eneida Jucene dos Santos Cavalcante e Marta Jucene dos Santos. Serão executados 3,3km de drenagem, 3,2km de pavimentação e mais 6,1km de urbanização.

O bairro Murilo Teixeira terá 3,3km de drenagem, 3,2km de pavimentação e mais 6,1km de urbanização

Mais obras – O município está com obras espalhadas por toda a cidade. Dentre elas, a ampliação de salas de aula em 10 unidades de ensino, através do Programa de Ampliação de Escolas e Creches; Construção de 15 Quadras e Muros em Escolas nas áreas Indígenas e Ruais; construção de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS), reconstrução da UBS São Vicente e Ampliação da UBS Buritis;

Além disso, também a reforma e ampliação do Cras Centenário; adequação de pontes e estradas nas vacinais, nas regiões do Murupú e Bom Intento; construção de campo de futebol na Vila Olímpica; Construção do CAPS II Mecejana.

________________________

Foto:

Katarine Almeida – https://flic.kr/s/aHBqjAujb5

Giovane Oliveira – https://flic.kr/s/aHBqjAun25 e https://flic.kr/s/aHBqjAuomy