PLANO DIRETOR – População do Nova Cidade, São Bento e demais bairros apresentam demandas em primeiro dia de reuniões comunitárias

As reuniões comunitárias para revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Boa Vista começaram. No primeiro dia, os moradores das macrorregiões do Nova Cidade e São Bento apresentaram suas demandas e colaborações que auxiliarão a Prefeitura no planejamento para o desenvolvimento da cidade pelos próximos 10 anos.

Nesta última segunda-feira, 27, foi a vez dos moradores da macroregião que compreende os bairros Bela Vista, Dr. Airton Rocha e Operário

Na Escola Municipal Ioládio Batista da Silva, no Nova Cidade, foram atendidos os moradores do próprio bairro e da macrorregião que compreende os bairros Bela Vista, Dr. Airton Rocha e Operário. O presidente da Associação de Moradores do São Bento, Elson Gomes, participou do encontro e falou da importância da população ser ouvida nesse processo de revisão do PDM.

“O plano diretor das cidades é o que rege a questão de uma rua legal e bem estruturada, define melhorias na infraestrutura e quem vive na cidade, quem está lá na ponta, nos bairros, tem muito para colaborar, apresentando as demandas e sendo ativo nesse processo”, relatou.

A revisão do Plano Diretor permite a participação direta da população, com sugestões de melhorias para a cidade nos próximos 10 anos 

O segundo ponto de reuniões da primeira noite foi na Escola Municipal Valdemarina Normando Dias, no São Bento, onde também foram atendidos os moradores dos bairros Gov. Aquilino Mota Duarte – Distrito Industrial, Profa. Aracelis Souto Maior e Raiar do Sol.

O presidente da Associação de Moradores do Bela Vista, José Dias, participou do encontro e apresentou as demandas do bairro. Morador antigo do bairro, ele é um dos fundadores da região e relatou que ao longo dos anos melhorias foram sendo realizadas ouvindo a população.

“Esse é um trabalho especial feito por essa gestão. Lembro que em 2012 e 2013 pudemos dar nossa colaboração em conferências sobre outros assuntos que resultaram em melhorias para o nosso bairro. A população tem que participar, pois é muito fácil criticar e reclamar lá da sua casa, temos que aproveitar essa oportunidade para sermos ouvidos”, declarou.

* CLIQUE AQUI – Informe sobre a reunião desta terça-feira, 28

_________________________

Foto: Léo Costa – Link: https://flic.kr/s/aHBqjAxxb8