Campanha Maio Amarelo encerra neste domingo na Praça Fábio Paracat com ‘Minicidade de Trânsito’

Campanha Maio Amarelo encerra neste domingo na Praça Fábio Paracat com ‘Minicidade de Trânsito’
Minicidade de Trânsito – Foto: Divulgação/PMBV

Para concluir um mês intenso de sensibilização por um trânsito mais seguro, a Prefeitura de Boa Vista promove, neste domingo (28), uma ação especial do Maio Amarelo, levando a Minicidade de Trânsito para a Praça Fábio Marques Paracat, a partir das 17h.

A proposta é para que mais crianças aprendam sobre os cuidados no cotidiano e contribuir para maior conscientização a favor da vida.

Com 144 metros quadrados, a Minicidade possui ruas, avenidas, ciclovias, placas, faixas de sinalização, bem como veículos adaptados para crianças de até dez anos. É um instrumento fundamental para atividades que envolvam a educação para o trânsito, como amarelinha do trânsito, jogo da memória e jogo da velha.

“Durante todo o mês de maio tivemos oportunidade de fazer uma série de ações para minimizar a insegurança no trânsito de nossa capital. A Minicidade foi uma das novidades da campanha esse ano, onde várias crianças brincaram, interagiram e aprenderam sobre o trânsito. Então, foi um mês muito especial”, disse o secretário de Segurança Urbana e Trânsito, Jullyerre Lima.

Sobre o maio Amarelo

O tema deste ano é “No Trânsito, Escolha A Vida”. Em 2023, a campanha completou dez anos – em nível nacional – e oito anos, em que ocorre em Boa Vista. O objetivo é mobilizar toda a sociedade para uma intensa conscientização em prol da segurança no trânsito, além da observância das leis e sinalização de trânsito, como forma de reduzir os acidentes nas vias.

Além disso, a campanha visa efetivamente discutir o tema, buscando o máximo de engajamento em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas e setores da sociedade. Ao longo desse mês, foram promovidas blitze educativas, palestras e ação de credenciamento para vagas especiais em estacionamentos.

Fonte: Da Redação