Arthur Henrique entrega três novas creches no Pintolândia

A Prefeitura de Boa Vista inaugurou, na manhã desta segunda-feira (29) três novas unidades de ensino dentro do Núcleo de Creches do Pintolândia. Esta é a terceira obra entregue através do Programa de Ampliação de Escolas e Creches da capital.

O Núcleo já possui as Creches Vovó Joana, Vovó Severina, Vovó Wanda e Vovó Elenir que, juntas, atendem até 120 crianças em tempo integral. Com as novas creches o número de crianças atendidas aumenta para 150.

Conforme o prefeito Arthur Henrique (MDB), o município visa a melhor qualidade de ensino para as crianças que terão um futuro mais promissor.

“Eu tenho certeza que essas creches do município vão fazer toda a diferença no futuro dessas crianças, tornando as crianças mais aptas. Melhorando também o convívio com outras na sociedade, tornando melhores profissionais para o mercado de trabalho. Então, é um grande trabalho que estamos fazendo, que vai fazer a diferença na vida não só das crianças, mas das famílias”, disse.

Nesse sentido, a mãe do Isaac Oliveira de 3 anos, Elizabeth Oliveira Silva trabalha durante o período da manhã e, segundo ela, a creche veio para ajudar no desenvolvimento do filho.

“Estou achando muito lindo o ambiente. Eles vão estar cuidando do meu filho enquanto estou trabalhando. Fico muito feliz com esse trabalho que o prefeito Arthur está fazendo, dando continuidade nas creches, trabalhando pelo município. É um bom trabalho para a nossa capital”, pontuou.

Prefeitura de Boa Vista
Isaac e sua mãe conhecendo a nova unidade – Foto: Ian Vitor Freitas

Anteriormente, a Prefeitura entregou outras unidades de ensino: a Laucides Inácio de Oliveira, bem como o Núcleo do Cidade Satélite II. As creches inauguradas no Pintolândia nesta segunda-feira são: Professora Silvia Sousa Costa Nakayama, Professora Raimunda Soares de Sousa e Tia Antunina Martins de Araújo .

Metodologia de ensino nas creches

As creches da capital visam pelo bem-estar e o desenvolvimento das crianças e assim garantem o desenvolvimento infantil em todas as suas dimensões, intelectual, física, emocional, social e cultural por meio de interações e brincadeiras.

Prefeitura de Boa Vista
Espaço de lazer das crianças – Foto: Ian Vitor Freitas

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Maria Consuêlo Sales da Silva, todas as atividades realizadas passam por um planejamento. O objetivo é garantir o desenvolvimento e aprendizagem.

“Todo o trabalho que é feito nessas creches da Prefeitura estão embasadas na proposta curricular do município. Os professores participam de encontros de planejamento e saem de lá com todo o planejamento para ser aplicado com as crianças. Ocorrem tanto atividades dentro da sala de aula como atividades extracurricular. Tudo para garantir a aprendizagem dessas crianças”, relatou.

Por Ian Vitor Freitas