Boa Vista Junina 2023: capacidade da arena terá 30% a mais de espaço para público

O Boa Vista Junina 2023 se aproxima e este ano a festa traz novidades ao boa-vistense. A arena por exemplo, terá 30% a mais de espaço para que o público possa acompanhar as apresentações das quadrilhas. Este ano, o ‘Maior Arraial da Amazônia’ , a festa ocorre entre os dias 20 a 25 de junho, na Praça Fábio Marques Paracat. A estimativa é receber cerca de 100 mil pessoas por noite.

O presidente da Fundação de Esporte, Turismo, Cultural e Educação (Fetec), Dyego Monnzaho, também explicou que a arena vai estar no centro da praça. O objetivo é destacar o trabalho dos artistas.

“Colocar a arena no meio da Praça Fábio Paracat, oportunizou para que o público tenha um espaço orgânico de circulação, e ainda valoriza o artista da cidade. Além disso, com essa nova ampliação e configuração do espaço, a gente então aumenta [o espaço] para pelo menos 30% a mais do que a edição passada” explicou.

Economia local

Do mesmo modo, o Prefeito Arthur Henrique (MBD), destacou a importância do evento para a economia da capital. O arraial terá espaço para 170 empreendedores.

“O festival faz um giro na economia. A Prefeitura investe inclusive na antecipação do 13º já no primeiro dia da festa para que a economia possa circular. Então, há investimento para que de fato a festa aconteça. E, dentro da festa, há muito trabalho sério acontecendo. existem pessoas que conseguem gerar renda estruturando a festa, e também há aqueles que participam dentro do evento, comercializando seus produtos”, disse.

Arthur também relembrou o apoio aos quadrilheiros. Este ano, a Prefeitura realizou um repasse de R$ 956.8000,00 para os 28 grupos que vão participar do tradicional festa.

“Esses grupos fomentam a economia criativa do nosso município. Eles contratam costureiras, artistas plásticos que preparam os adornos e adereços que eles apresentam nas apresentações. Então é uma festa que realmente que tem um investimento e traz um retorno de praticamente cinco vezes mais de economia circulada no município de Boa Vista”, explicou.

‘A maior paçoca do mundo’

Por fim, a superintendente de Turismo da Fetec, Alda Amorim, também falou sobre as expectativas para a paçoca. Em 2022, foram servidos 1 tonelada e 131,5kg. Este ano, a Prefeitura promete superar o recorde. Ela também explicou que a paçoca é feita em Boa Vista. A produção inicia no dia 22 e então no dia 24 será servida à população.

“A paçoca é sempre muito esperada. Este ano também vamos ter a Casa de Farinha. Vamos reproduzir todas as etapas de fabricação. Vai ter um memorial com a reprodução de registros fotográficos de todas as edições anteriores da maior paçoca do mundo. Nosso objetivo é bater o nosso próprio recorde. “ disse.

Fonte: Da Redação