Mais de 600 pessoas participam da 3ª edição do AgroBvRun em Boa Vista

Mais de 600 pessoas participam da 3ª edição do AgroBvRun em Boa Vista
Competição ocorreu neste sábado (29) – Foto: Divulgação/PMBV

O sol ainda despontava no horizonte quando 600 pessoas, cheias de entusiasmo e determinação, deram início à 3ª edição do AgroBvRun, uma das corridas mais esperadas pelos aventureiros de Roraima. O evento é parte integrante da AgroBV 2023, a maior feira do agro de Roraima. A corrida ocorreu no Centro de Difusão Tecnológica e contou com um trajeto de 5 km que atravessou os belíssimos campos de plantações, proporcionando pura adrenalina e emoção aos participantes.

Em parceria com Eventos Roraima, bem como a Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAAI), a AgroBvRun foi palco de histórias inspiradoras de superação e união.

Rita de Cássia, uma aposentada de 64 anos, inspira a todos com sua dedicação à corrida: “Eu me preparei muito para esse momento, tenho participado de outras corridas e essa é a primeira vez que venho para a AgroBvRun. Pretendo vir mais vezes”. Sua determinação é um exemplo de que a corrida vai além da competição, é uma oportunidade de realizar sonhos e desafiar limites.

Por outro lado, a família do casal Katia Silva e Steve Rosário, marcou presença para prestigiar a corrida. Katia compartilhou que a motivação para participar era incentivar os filhos Carlos Levi e Lívia Piedade a praticarem esportes. E esse objetivo se concretizou com êxito, pois ela viu que os filhos estavam obstinados a chegar até o final do percurso.

“Começamos e terminamos a corrida em família. Eu fiquei responsável por acompanhar a Lívia e a Katia ficou responsável pelo Carlos”, ressaltou Steve Rosário. A corrida não só proporcionou momentos especiais entre pais e filhos, mas também fortaleceu os laços familiares em meio à competição.

Emoção no AgroBvRun

Durante a premiação, a emoção estava estampada no rosto dos 22 vencedores, que levaram para casa medalhas, troféus e brindes. Jesus Piamo, de apenas 20 anos, por exemplo, foi o 1° colocado na categoria masculina, e já faz planos para retornar no próximo ano.

“Para mim foi um prazer participar da AgroBvRun. Estou praticando há um tempo e fiquei muito feliz com o resultado”, afirmou Jesus. Sua vitória refletiu o empenho, bem como o espírito esportivo que permeou toda a corrida.

Além das tradicionais premiações para os três primeiros colocados nas categorias geral e por faixa etária, o evento inovou ao reconhecer o atleta mais idoso que completou o percurso: no feminino quem levou a melhor foi a senhora Itelvina Bezerra, 67 anos, e no masculino foi o senhor José Jairo Martins, de 71 anos. Este momento marcou então a importância da prática esportiva em todas as idades.

O valor da terra

Conforme a Prefeitura, o AgroBvRun, mais do que uma corrida, é uma celebração do esporte, do agronegócio e da comunidade roraimense. Ao percorrer os campos de plantações, os participantes não apenas viveram uma experiência única, mas também reafirmaram o valor da terra que sustenta e alimenta a população do estado.

A 3ª edição do evento mostrou que o esporte é capaz de transformar vidas, unindo pessoas em um objetivo comum: a busca por superação e o amor pelo agronegócio que impulsiona Roraima.

Participou e quer ver sua classificação e tempo de percurso? CLIQUE AQUI

Fonte: Da Redação