Atletas de Jiu-Jitsu de Boa Vista são campeões em campeonato Sul-Americano no Rio de Janeiro

Atletas de Jiu-Jitsu de Boa Vista são campeões em campeonato Sul-Americano no Rio de Janeiro
Um dos Atletas medalhistas, Kayron Noronha/Foto: Divulgação PMBV

Os atletas Caio Trajano, 10 anos, e Kayron Noronha, de 13, do Centro de Iniciação Esportiva (CIEP), desenvolvido na Vila Olímpica Roberto Marinho da Prefeitura de Boa Vista, se destacaram em um dos maiores campeonatos do planeta, o Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro nos dias 29 e 30 de julho.

Kayron, ao ganhar as lutas, se tornou tetra campeão sul-americano, um feito inédito para Roraima, sendo o único atleta do Estado com o título atualmente. Foram duas lutas muito desafiadoras. E com muita técnica, o boa-vistense venceu seu oponente.

“As duas lutas foram muito duras, mas meu nível está muito alto e consegui vencer um atleta de São Paulo e na segunda eu tive uma larga vantagem. Só tenho a agradecer por todo o apoio dado pela prefeitura que possibilitou isso”, disse o atleta.

Já Caio Trajano mantém sua invencibilidade em campeonatos depois de vencer duas lutas, se tornando bicampeão sul-americano. O atleta tem 100% de aproveitamento em competições e não vê a hora de participar de próximos campeonatos.  

Para Wellynthon Pirulito, faixa preta no esporte e professor dos atletas, o trabalho em conjunto com a prefeitura vem dando certo. “Tivemos 100% de aproveitamento e três meses depois de todos os atletas serem ouro no Brasileiro, levamos todos os ouros novamente. Esse é um trabalho que a Prefeitura de Boa Vista vem fazendo pelo esporte e que vem dando muito certo. É algo muito satisfatório e a gente está muito empolgado pelas próximas”, disse.

O evento

O Campeonato Sul-americano de Jiu-Jitsu é um evento internacional ocorrido no estado do Rio de Janeiro sendo um dos mais importantes do mundo e é promovido pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, a maior instituição de jiu-jitsu do mundo. Por isso, atletas do mundo buscam por esse título.

O projeto

Coordenado pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), o projeto atende atualmente 1.200 alunos, com idade entre 03 e 17 anos, em diversas modalidades esportivas, como: Futebol, Futsal, Ginástica Rítmica, Atletismo, Basquete, Jiu-Jitsu, Judô, Karatê, Natação, Vôlei, Xadrez e Recreação. As aulas são gratuitas e ministradas por professores certificados e prontos para extrair o melhor de cada aluno.

Fonte: Da Redação