A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (8) a Operação Server Out, que visa prevenir ataques a escolas de Roraima, Bahia, Minas Gerais e São Paulo.
Em Roraima, agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão determinados pelo Juizado da Infância e Juventude do Rio de Janeiro, em residências localizadas nos bairros Jardim Floresta e Asa Branca, em Boa Vista. A Civil apreendeu CPUs, telefones celulares, tabletes, notebook e pendrives.
Conforme a polícia, um dos adolescentes que teve os computadores recolhidos confirmou que faz parte do Discord, plataforma onde ocorre planejamento de crimes contra escolas, crianças, moradores de rua e outras pessoas que não podem se defender.
O Instituto de Criminalística do Rio de Janeiro e a equipe à frente das investigações vão analisar os materiais apreendidos.
Crimes identificados
Nas investigações, a Polícia Civil do Rio de Janeiro apurou indícios de crimes como Associação Criminosa Majorada, Incitação ao Crime, assim como Corrupção de Menores.
A operação
O nome ‘Operação Server Out’ faz referência à indisponibilidade dos servidores online, utilizados como meio para a prática dos crimes, bem como para a remoção de usuários que utilizam a plataforma para a prática de crimes previstos na legislação brasileira
Fonte: Da Redação