Do clássico ao contemporâneo: concerto Quinteto de Metais encanta público em apresentação no Teatro Municipal

Do clássico ao contemporâneo: concerto Quinteto de Metais encanta público em apresentação no Teatro Municipal
Música na Estrada – Quinteto de Metais – Foto: Jonathas Oliveira

O Teatro Municipal de Boa Vista recebeu nesta quinta-feira (23), o Quinteto de Metais da Amazonas Filarmônica, no Sala Roraimeira do Teatro Municipal. O concerto faz parte da programação da 9ª edição do festival Música na Estrada.

O repertório do quinteto composto por Michel Sales e Anderson Medeiros (Trompete), Assen Anguelov (Trompa), Hugo Pinheiro (Trombone) e Micael Augusto (Trombone baixo), apresentou obras estrangeiras e brasileiras de diversos compositores, entre elas, Amazing Grace do poeta John Newton e Aquarela do Brasil, de Ary Barroso.

No concerto, o público conheceu o contexto histórico de cada música e descobriu a forma musical, o estilo, as dificuldades técnicas e curiosidades sobre elas.

De acordo com diretor Hugo Pinheiro, o Quinteto de Metais da Amazonas Filarmônica tentou realizar um concerto com várias opções musicais para agradar a todos os públicos.

“Preparamos um concerto bem eclético, bem agradável para compartilhar com o público. Foram muitos ensaios para que a gente pudesse oferecer o melhor. Esperamos que o público tenha gostado”, frisou.

A psicóloga Luana Rios, por exemplo, aproveitou o momento para levar os filhos e o sobrinho. Ela destacou que todos são apaixonados por música clássica.

“O meu sobrinho Davi já faz aula de flauta no Instituto Boa Vista de Música (IBVM) e eu sou apaixonada por metais desde a infância. Convidei eles e as mães também ‘compraram’ a ideia. Valeu a pena. Foi emocionante”, disse.

Programação

Nesta sexta-feira (24), a programação da Semana da Música do IBVM continua. Quem se apresenta às 20h é o Balé Folclórico do Amazonas, com “A Dança do Sol”, coreografia sobre a adoração ao sol pelo olhar dos indígenas do povo Arara. O espetáculo tem direção artística de Monique Andrade. Além disso, a entrada é gratuita.

Fonte: Da Redação