Promovido pelo Coletivo Caimbé, o evento será transmitido pela internet, a partir das 19h30

 Créditos: Da Redação Quinta-feira , 19 de Novembro de 2020 22:16

O Coletivo Caimbé promove nesta sexta-feira (20) mais uma edição do Sarau da Lona Poética, evento de poesia, música e artes integradas organizado por grupo de escritores locais. Em razão pandemia de Covid-19 e para diminuir os riscos de transmissão da doença, a ação será feita forma virtual.

De acordo com a organização do evento, a transmissão será realizada a partir das 19h30, por meio da página do Coletivo Caimbé no Facebook. A edição deste mês vai enaltecer a importância do Dia da Consciência Negra.

O evento contará com a participação dos poetas Francisco Alves e Jacinta Santos, além do mestre de capoeira Ongira, do grupo Capoeira Angola Guerreiro de Palmares/RR, e do artista visual Rafael Pinto. O quarteto vai apresentar poemas e músicas destacando a potência da cultura afro-brasileira e suas influências no cotidiano do país.

Mesmo em tempos de pandemia, o Sarau da Lona Poética é o único evento regular de literatura realizado em Roraima desde 2014. A opção por mantê-lo em andamento, ainda que a distância, foi a forma de dar continuidade à possibilidade de artistas e amantes de poesia poderem se encontrar e compartilhar momentos de alegria literária.

Outras informações podem ser obtidas no blog www.caimbe.blogspot.com.br.

Texto

Descrição gerada automaticamente

Fonte: Da Redação