Enviou um Currículo virou servidor e acabou se tornando Prefeito 8 anos depois.

257

Por que um candidato jovem na política e com nenhuma experiência anterior consegue uma vitória avassaladora como a do Arthur nas eleições de 2020.

Para responder a essa pergunta, basta ouvir a sociedade, não só no ambiente político, mas em todas as esferas. Seja um resultado escolar, um emprego e/ou o reconhecimento de qualquer indivíduo tem o MÉRITO como matriz.

Pois bem, foi exatamente o mérito que vimos na vitória de Arthur Henrique com 85,36% e 116.792 votos.

O eleitor escolheu o mérito espelhado: no trabalho, na boa educação, na boa merenda, no fim das filas para matriculas, em remédios nas UBS, no bom atendimento médico, na reforma do hospital da criança, no asfalto, no saneamento, nas calçadas, nas praças, nos salários em dia, na transparência, em novas UBSs e escolas e muito mais.

O povo reconheceu o mérito, sim mérito, o Arthur teve muito mérito. Afinal ele seguiu muito bem a cartilha de trabalho da Teresa e por ter tido toda a dedicação do mundo durante todos estes anos e ter demonstrado honestidade, retidão de caráter, olhar humano para com as pessoas, foi escolhido por ela.

E para quem pensa que foi fácil, não foi exatamente simples o desenvolvimento pessoal do Arthur Henrique, ele passou por diversos cargos como Secretário de Tecnologia, Educação, vice-prefeito, idealizou projetos que mudaram a cara da cidade e esteve ao lado da Teresa ajudando nessa longa caminhada que tirou a cidade do ostracismo e a colocou como uma das melhores em qualidade de vida do Brasil.

E sim, tudo começou como seria com qualquer um de nós. Ele enviou um currículo e teve a oportunidade de mostrar trabalho.

O Arthur é esse exemplo de profissional dedicado, inteligente, comedido, família e correto. Se a prefeitura fosse uma empresa privada ele certamente chegaria ao topo do mesmo modo. Sorte a nossa de que foi ele quem ganhou essa eleição e não um político profissional. E isso devemos a Teresa que aprendeu muito em 5 mandatos, errou, as vezes, como é natural a aqueles que fazem, sim por que quem não trabalha também não tem chance de errar. Mas foi todo esse histórico que nos deu essa profissional reconhecida a nível internacional pelas suas ações e capaz de entregar tudo que nós eleitores desejamos de um político.

As vezes é difícil para nós compreendermos de fato por que aqui temos os melhores gestores a nível municipal e os piores no estado, mas é assim mesmo nosso povo está aprendendo e está dando lições valiosas de democracia.

O povo de Roraima ignorou a velha política feita de mentiras e agressões e votou no Trabalho. Quem quiser perceber a realidade que perceba, quem não quiser virará estatística nas próximas eleições.

Uma Salva de Palmas para a Vitória do Trabalho!!!