Denarium, não estaria cumprindo com vereadores.

 …E faz manobra para paralisar Prefeitura.

O governador Antônio “Denarium”, que tem este apelido, supostamente porque a principal ocupação dele seria empréstimo de dinheiro a juros, famoso “agiota”, se envolveu diretamente na eleição da mesa diretora da câmara municipal de Boa Vista, oferecendo todo tipo de beneficio para os 12 vereadores que votaram no candidato do Jalser (presidente presidiário), o vereador Genilson Costa (SD-RR), e agora estaria tramando alterar, o que é inconstitucional, a LOA (Lei Orçamentária) do município para aumentar os repasses da câmara, se livrando assim das promessas que fez para os vereadores, e garantindo a paralização de serviços prestados à população.

Os vereadores Albuquerque (Rede), Dr Ilderson (PTB), Fogaça (PTC), Leonel (SD), Kleber (SD), Aline Rezende (PRTB), Ruan Kenobby (PV), Juliana Garcia (PSD), Gildean Gari (PP), Nilson Bispo (PSC) e Vavá do Thinguá (PSD), teriam votado no vereador Genilson Costa para presidente da câmara municipal de Boa Vista, com a esperança de receber um sem número de benefícios no governo do estado e na assembleia dos deputados de Roraima, conhecidos antros de corrupção e desgoverno, mas acontece, que mais uma vez, e todos aqueles que apoiaram o Denarium em sua eleição para o governo, sabem bem, o Governador Denarium não teria cumprido o que prometeu. Nos bastidores do governo, todos sabem, o Denarium promete a mesma coisa para todo mundo e entrega para quem ele quer, ou seja, não adianta fazer “acordo politico” com ele, que não será cumprido.  Os vereadores que votaram no candidato do Denarium e Jalser, descobriam da pior maneira, que não adianta fazer acordo com Denarium porque ele nunca cumpre.

O mais inusitado de tudo, é que a batalha para que a LOA seja votada, passa pelas promessas de Antônio Denarium. Como assim? Vou te explicar. Como ele teria prometido e não vai cumprir, ele estaria auxiliando o presidente da câmara Genilson Costa, para que seja modificado o orçamento do município, aumentando o repasse anual da câmara de R$ 42 para R$ 79 milhões, o que seria inconstitucional, e que irá provocar uma batalha judicial entre Prefeitura de Boa Vista e câmara de Boa Vista.

Denarium, o pior governador que este estado já viu, quer que Genilson Costa, faça com o orçamento de Arthur Henrique (Prefeito eleito por Teresa Surita) o mesmo que Jalser, presidente presidiário, faz com o orçamento do Estado, estabeleça um repasse inconstitucional, como forma de aumentar os ganhos dos vereadores e assim, ele possa justificar que não precisaria cumprir as promessas com os vereadores que elegeram o candidato dele, uma vez que ele esta ensinando uma maneira de aprovar um orçamento inconstitucional.

Acontece que o Denarium esqueceu, que os assessores de Arthur Henrique, estão unidos há 8 anos, construindo e reconstruindo Boa Vista, e juntos com Teresa Surita, transformaram Boa Vista em uma das melhores cidades para se viver no Brasil, e isso foi a custa de enfrentar 8 anos de batalhas judiciais e politicas contra a câmara de vereadores, que muitas vezes tentou as mesmas manobras, e sempre saiu de mãos vazias.

Apesar de ser muito novo na política, Arthur Henrique teve a melhor escola, estudou com a política mais querida, mais experiente, e mais corajosa deste estado, a ex-prefeita Teresa Surita, que sozinha enfrentou todos os políticos de Roraima, e venceu. E, nunca, em seus 5 mandatos de prefeita, abaixou a cabeça para nenhuma manobra politica deste tipo.

Uma vez mais Denarium e Jalser irão enfrentar a força do povo, que elegeu Arthur Henrique com 85% dos votos e se eles seguirem nesta direção, irão consolidar mais rápido ainda a força do novo prefeito junto a população. Eles precisam aprender que esses pacotes de maldades não são invisíveis e que a cada medida contra a cidade mais votos a Teresa ganha pra eleição de 2022. O povo está alerta. 

Vai aqui uma aulinha de consultoria política para Denarium e Jalser:  Se malandro soubesse como é bom ser honesto, seria honesto só por malandragem.