Nesta sexta-feira, 8, a vereadora Regiane Matos (MDB), convidou alguns vereadores para se reunirem e pedir ao presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, vereador Genilson Costa (Solidariedade), urgência na votação e aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021.
Durante a reunião, que ocorreu no plenarinho da Casa, a vereadora Regiane Matos ressaltou que é preciso empenho, responsabilidade e compromisso de todos para a aprovação da LOA.
“Entendemos que a demora na aprovação só prejudica a população, pois o município fica impedido de fazer pagamentos às empresas prestadoras de serviços, terceirizadas e atrasar, inclusive, o pagamento dos servidores públicos. Precisamos ter o compromisso com os moradores de Boa Vista e aprovar a LOA o mais rápido possível para que a prefeitura possa manter a qualidade dos serviços públicos assim como todos esperamos e merecemos”, disse ela.
Na reunião, estiveram presentes 22 dos 23 vereadores eleitos. Segundo a vereadora, o presidente justificou que a demora na votação é para que os vereadores dessa nova legislatura possam analisar o documento. “O presidente se comprometeu que irá anunciar na sessão de terça-feira, 12, a data de votação do Orçamento”, disse.
Na última legislatura, na qual o presidente Genilson Costa fazia parte, foram realizadas quatro sessões para tentar votar o orçamento, mas os vereadores encerraram o ano sem aprovar o documento. A previsão orçamentária é de R$ 1.419.992.227,00.
Prefeitura – A Prefeitura de Boa Vista informou que sem a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), todos os serviços públicos, inclusive os essenciais, serão prejudicados e a gestão não terá condições de cumprir com os compromissos.
Poderá também haver prejuízo nos pagamentos dos salários dos servidores públicos e prestadores de serviços. O funcionamento dos postos de saúde, da coleta de lixo, limpeza urbana, entre outros, também poderá ser comprometido.