MP eleitoral do RJ pede cassação do Gov Claudio Castro e joga o Denarium aos Leões

O Denarium vai sentir na pele o que pessoas pobres sentem quando são tratadas de forma bruta pela justiça enquanto os filhos dos ricos são protegidos.

Quem estiver acompanhando o caso do acidente com o carro de luxo Porsche em São Paulo vai entender a relação entre os casos rapidinho.

Um cara pobre sofre um acidente com vítimas e entra no cacete e é execrado e a espada da justiça cai sobre ele de modo contundente. Mas quando isso ocorre com um rico parece que a justiça abranda, amacia e o cara até solto fica.

E o que isso tem a ver com o Denarium?

Claudio castro será cassado por condutas semelhantes as do Denarium, mas quando ele chegar ao TSE quem vocês acham que vai virar o pobre na frente dos ministros? Denarium é claro.

E não tem nada a ver com o fato do Denarium ter dinheiro pra comprar quem quer que ele diga que possa comprar. Na real o caso aí se torna um movimento estratégico de escolha de Sofia. A escolha de Sofia é aquela em que você precisa escolher quem deve morrer ou viver. E se existem ministros do TSE com orientação ideológica de direita eles sabem qual dos dois será o boi de piranha.

A conta é fácil: Roraima tem 345.000 eleitores e o Rio de Janeiro 5.002.621, sendo assim do ponto de vista da eleição presidencial de 2026 Roraima é nanica e não altera o equilíbrio de forças nacional, porém, perder o Rio coloca a eleição no colo do Lula.

Deste modo meus caros, Denarium que vive alardeando que vai fechar o mandato pois pode comprar todo mundo se meteu numa enrascada que não há dinheiro que resolva.

Denarium você já era e quem seguir te apoiando vai ficar na estrada comendo poeira junto com você.

Nessa hora é impossível não pensar no Cassio vice do Arthur que correu pro lado do Denarium sem olhar o quadro geral. Pois é, essa é uma postura recorrente dos políticos do estado. Eles só olham pra baixo e nunca pra cima.