Homem desaparece ao cair de canoa em rio quando retornava de garimpo na Terra Yanomami

Homem caiu no rio Urarioera quando canoa passava por uma corredeira. Bombeiros foram acionados e, com apoio da polícia, devem ir à região fazer as buscas.

Um homem desapareceu no rio Uraricoera, na Terra Indígena Yanomami. A esposa relatou, em boletim de ocorrência, que o marido retornava de uma área de garimpo ilegal quando caiu de uma canoa e sumiu, informou neste domingo (15) a Polícia Civil. Os Bombeiros foram acionados para fazer as buscas.

A identidade dele não foi divulgada. Segundo a esposa, o marido estava na canoa quando, ao passar por uma corredeira, caiu e desapareceu nas águas. O acidente foi na sexta-feira (14).

Os Bombeiros foram acionados pela família e deve ir à região. A ida, no entanto, depende também do apoio de equipe de polícia para garantir a segurança da equipe de resgate nas buscas.

Em nota, o governo informou que “o local da ocorrência é uma área de garimpo e de difícil acesso. Entretanto, as forças de Segurança do Estado estão mobilizadas nas buscas para resgatar a vítima.”

O homem desapareceu nas proximidades da comunidade Korekorema, na região de Palimiú, onde, em maio de 2021, houve um ataque a tiros de garimpeiros contra indígenas Yanomami. O local é considerado de conflito.

O boletim de ocorrência relatando o desaparecimento foi registrado nesse sábado (14) no 4º Distrito Policial.