Pais reclamam que foram pegos de surpresa com a realocação da Escola Ayrton Senna e não tiveram tempo de matricular os filhos em outra unidade

Pais reclamam que foram pegos de surpresa com a realocação da Escola Ayrton Senna e não tiveram tempo de matricular os filhos em outra unidade
Fachada da Seed – Foto: Divulgação/Seed

Os pais dos alunos da Escola Estadual Ayrton Senna denunciaram para a Rádio 93 FM que foram pegos de surpresa sobre a mudança de local da escola. A unidade passará a funcionar no prédio da antiga Escola Hidelbrando Bittencourt, no Bairro dos Estados. A reclamação foi feita nesta quinta-feira (3).

De acordo com os pais, a mudança de local, foi informada apenas no dia 26 de janeiro, por meio de um grupo de WhatsApp.

Conforme, Claudimar Melo, ele está insatisfeito com a situação. E por conta da mudança, os alunos terão que sair mais cedo de casa, prejudicando o desempenho escolar.

“Vão ter que pegar dois ônibus. Vão ter que sair pelo menos uma hora antes de casa. Para quem estuda de manhã, fica inviável. Aqueles que vão de tarde, vão ficar até que horas? Quando que chegam em casa?”, relatou.

Do mesmo modo, Roseane Gomes tem o mesmo sentimento. Além disso, ela destacou que recebeu o comunicado da mudança em cima da hora e não teve tempo para transferir a filha para uma escola mais perto de casa.

“A gente ia correr trás de outra escola, nem que fosse aqui no bairro. Até então não está decidido o local certo. Eu fui na escola Ana Libória ontem ver se eu conseguia a vaga pra minha filha. A moça que me atendeu ontem falou que tinha vaga. Só que eu tinha que retornar no dia seguinte, eu retornei e uma falou que tinha a outra falou que não tinha vaga”, destacou .

A Escola Estadual Ayrton Senna está sem um prédio fixo desde setembro de 2019. O Governo informou que a estrutura da unidade foi transferida para a Escola Ana Libória temporariamente, devido a problemas estruturais no antigo prédio.

Outros casos

Outra situação envolvendo escolas estaduais aconteceu na última terça-feira (31). Os pais dos alunos da Escola Estadual Mario David Andreazza denunciaram que a unidade está em ensino remoto desde o inicio da pandemia.

De acordo com um denunciante, o Governo informou no ano passado que os alunos seriam transferidos para o prédio alugado. No entanto, dois dias antes do início das aulas, eles receberam a notícia que não tinha previsão de retorno de aulas presenciais.

Citado

Por meio de nota, a Secretaria de Educação e Desporto (Seed) informou a que a denúncia não procede. Além de repassar que ocorreu uma reunião com os pais, para informar sobre a mudança de local em razão do aumento da demanda de alunos na Escola Ana Libória.

Por fim, relataram que informaram aos pais a opção de matricular os filhos na Escola Ana Libória, permanecendo na mesma localização (bairro Mecejana).

Fonte: 93 FM