Jornalista Bruno Perez protocola pedido de Impeachment contra Denarium na ALE

O jornalista Bruno Perez entrou com um pedido de Impeachment contra o governador de Roraima Antônio Denarium (PP) nesta segunda-feira, 6, na Assembleia Legislativa de Roraima.

Segundo ele o gestor cometeu o crime de Responsabilidade por ter feito comentários preconceituosos contra os indígenas que estão em situação de vulnerabilidade na área Yanomami em Roraima. Além disso, de acordo com Bruno, o gestor foi omisso ao não pedir ajudar ao Governo Federal durante os últimos anos, mesmo o problema sendo de conhecimento de todos, inclusive da imprensa.

Para o comunicador além da forma desprezível a qual Denarium tratou os índios, ele nunca realizou nenhuma ação efetiva junto ao Governo Federal para ajudar os indígenas. Segundo ele o governador sempre apoiou o garimpo e até sancionou Lei pro-garimpo que foi vista como ilegal.

“Denarium expôs Roraima mais uma vez. Juntei 50 links de reportagens nacionais e internacionais negativas. Mais de 60 entidades repudiaram as falas infelizes do governador. Só agora ele recua, após muitas críticas, é que ele pediu ajuda para o Governo Federal. Poderia ter feito junto a Bolsonaro e não fez. O problema não começou agora”, afirmou Bruno Perez.

Ainda segundo o jornalista, o Ministério Público Federal (MPF) já está investigando a postura do governador de Roraima. Para Bruno os deputados precisam assumir suas responsabilidades e analisarem a postura do chefe do executivo.

“Se os deputados tiverem o mesmo empenho que tiveram para cassar o Jalser Renier com certeza eles irão pelo menos analisar o impeachment e o crime de responsabilidade. A população de bem e que gosta de Roraima deverá acompanhar os próximos passos dentro da Assembleia”, finalizou.

Os documentos a seguir estão em ordem decrescente.