Policiais penais aprovados em concurso acampam em frente ao Palácio do Governo e cobram resposta por nomeações

Policiais penais aprovados em concurso acampam em frente ao Palácio do Governo e cobram resposta por nomeações
Os aprovados já estão acampando há 9 dias em frente ao Palácio – Foto: TV Imperial

Concursados aprovados no concurso da polícia penal, estão acampados em frente ao Palácio do Governo e pedem a nomeação de 222 agentes aprovados e que já fizeram o curso de formação. Eles aguardam Há mais de 6 meses pela nomeação e posse.

De acordo com um dos aprovados, Júlio Pessoa, eles realizaram o concurso em 2021 e desde o curso de formação que não recebem nenhum retorno do Governo.

“Nós fazemos parte da segunda turma da Polícia Penal. Realizamos o curso de formação, estamos aguardando aqui há seis meses para tomar posse. E nós estamos acampados desde segunda-feira (10) aqui. Infelizmente o estado está inerte. Até agora a gente não tem a resposta de nenhuma autoridade pública. Ninguém veio conversar, nem nos procurar para dar alguma satisfação”, disse.

Nesse sentido, os aprovados ressaltam que estão apenas lutando por suas reivindicações. Além disso, eles esperam quem o Governador Antonio Denarium (PP) cumpra a parte dele.

“A nossa principal reivindicação é a nomeação e posse dos duzentos e policiais penais estão aguardando. Fizemos cursos de formação, nós somos policiais de direito. Falta apenas o Governador cumprir com a parte dele e nos nomear. O governador se comprometeu em chamar os cem primeiros ano passado e o agora no começo do ano”, ressaltou.

Policiais sofrem com as ameaças de criminosos

Conforme Júlio, a situação na qual eles estão é preocupante, pois, viraram alvos dentro do sistema prisional após estagiarem no curso de formação.

“Nossa situação está periclitante. Nós somos constantemente ameaçados. Temos um alvo nas costas. Somos policiais, mas não estamos armados infelizmente. A bandidagem sabe porque nos conheceu dentro do sistema prisional. Nós estávamos estagiando constantemente dentro […] em todas as unidades”, explicou.

Fonte: TV Imperial