A Comissão Especial Externa da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), criada para cumprir o processo de escolha para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR), analisou na noite desta quarta-feira (3) os critérios referentes às documentações para comprovação de requisitos à vaga.
O grupo desclassificou o candidato Regys Odlare Lima de Freitas por não apresentar as documentações exigidas em edital. Contudo, o reitor da Universidade Estadual de Roraima (Uerr) poderá recorrer. As informações constam no Diário Oficial da Casa,
Além disso, a comissão recebeu impugnações apresentadas contra os inscritos que concorrem ao cargo. Do total, três são direcionadas à candidatura da primeira-dama, Simone Denarium.
Nesta sexta-feira (5), o grupo vai se reunir para deliberar as impugnações contra os candidatos, que terão até às 18h para respondê-las. Em seguida, a ALE-RR vai publicar um novo edital ainda no mesmo dia com os nomes habilitados para a sabatina, marcada para a próxima segunda-feira (8).
Após a solenidade, os parlamentares vão votar nos candidatos aprovados de forma secreta no Plenário Noêmia Bastos Amazonas. O evento deve ocorrer no dia 10 de maio.
Forma a comissão os deputados Soldado Sampaio (Republicanos), Renato Silva (Pros), Isamar Júnior (PSC), Marcos Jorge (Republicanos) e Odilon (Podemos).
Fonte: Da Redação