Deputada federal por Roraima assume coordenação da Região Norte na Frente da Mulher Empreendedora no Congresso

Deputada federal por Roraima assume coordenação da Região Norte na Frente da Mulher Empreendedora no Congresso
A reunião ocorreu nesta quarta-feira (5) – Foto: Ascom/Helena Lima

Com o objetivo de assegurar melhores políticas públicas voltadas para a empreendedora brasileira e, também, aumentar a inclusão econômica e independência financeira das mulheres, a Frente Parlamentar pela Mulher Empreendedora foi lançada nesta quarta-feira (05), na Câmara dos Deputados, em Brasília. Liderança do setor produtivo em Roraima, a Deputada Federal Helena Lima (MDB) assumiu a coordenação da Região Norte no grupo de trabalho.

“Eu tenho muito orgulho da minha trajetória. E me sinto ainda mais realizada por, hoje, poder trabalhar em políticas públicas que incentivem e apoiem os empreendedores. São eles que geram emprego, renda, movimentam a economia do nosso país. Temos muitos talentos e precisamos dar oportunidade para quem tem esse espírito empreendedor”, destacou a parlamentar.

Formada por 187 deputados e 18 senadores, a deputada Any Ortiz (Cidadania-RS) preside a frente. A parlamentar disse que o grupo vai buscar políticas públicas para ajudar a mulher a empreender.

“Este tem que ser o nosso papel: incentivar cada vez mais pessoas a resgatar sua dignidade, buscar a sua liberdade financeira, buscar o sustento da sua família através do empreendedorismo. Esse é o papel que a frente parlamentar quer ter”, disse.

O cenário atual do empreendedorismo feminino no Brasil apresenta números expressivos. Conforme o Sebrae, mais de 10 milhões de mulheres possuem seus próprios empreendimentos.

No entanto, há desafios substanciais que elas devem enfrentar, como aponta o Global Entrepreneurship Monitor (GEM). O estudo classificou o Brasil com notas baixas em aspectos como apoio cultural, regulamentações favoráveis, serviços de apoio familiar e ajuda do teletrabalho para as mulheres empreendedoras.

Fonte: Da Redação