Cantor relata desvalorização por estrutura de palco para artistas locais na Expoferr 2023: ‘falta de respeito’

Cantor relata desvalorização por estrutura de palco para artistas locais na Expoferr 2023: ‘falta de respeito’
Publicação nas redes sociais – Foto: Reprodução/

O cantor roraimense Marcos Noletto usou as redes sociais para demonstrar descontentamento com o Governo do Estado por conta da estrutura oferecida para apresentação dos artistas locais na Exposição-Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr) 2023.

Na publicação, Noletto questiona o motivo pelo qual o shows dos artistas locais não acontecerão no mesmo palco dos artistas nacionais. Para ele, isso provoca “invisibilidade”.

A distância de um palco para o outro é muito grande. Qual visibilidade vamos ter? É uma falta de respeito com os artistas locais. Por que não fizeram dois palcos, onde vai ter o rodeio um de frente para o outro? Um para artistas locais e outro para os nacionais? Assim teríamos a mesma visibilidade que os outros”, questionou o artistas ao marcar a página oficial do Governo de Roraima.

O artista fez um story em que compara a estrutura dos dois palcos e comentou: “infelizmente essa é a realidade dos artistas de Roraima. A própria cultura ofusca o brilho dos artistas locais”.

O Roraima em Tempo entrou em contato com o Governo do Estado para posicionamento e aguarda retorno.

Valores

A 42ª edição da Expoferr vai contar com dois palcos para apresentações de artistas: o principal e o chamado ‘Arena Cultural’. As informações estão no plano de execução de serviços do Instituto Brasileiro de Cidadania e Ação Social (Ibras), que recebeu R$ 17 milhões para organizar o evento.

O valor total a ser gasto com os dois palcos é de quase R$ 2 milhões. Contudo, o investimento para a estrutura do palco principal é três vezes maior do que o disponibilizado para os artistas locais.

Arraial do Parque Anauá

O mesmo problema foi relatado por artistas locais no Arraial do Parque Anauá deste ano. A cantora Euterpe se apresentava no dia 29 de julho, quando começou a chover. Dessa forma, sem a cobertura adequada no palco, a água começou a molhar os equipamentos da banda. Por isso, a artista teve que interromper a apresentação.

Na ocasião, a cantora Euterpe lamentou, sobretudo, sobre os palcos disponibilizados pelo Governo de Roraima para os artistas da terra.

Fonte: Da Redação