A Polícia Federal (PF), em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (Ficco), incinerou nesta terça-feira (5) quase 3 toneladas de drogas.
A apreensão dos é resultado da ação deflagrada em agosto deste ano, quando a polícia realizou a maior apreensão de drogas da história de Roraima. Na ação, os agentes também prenderam cinco pessoas. E, do mesmo modo, apreenderam cerca de 3 toneladas de “skunk” e de cocaína, além de encontrarem cinco armas de fogo.
Conforme a PF, peritos criminais da instituição acompanharam a destruição das drogas. Órgãos de fiscalização também estiveram no local para observância dos protocolos sanitários, bem como representantes do Ministério Público.
Ações da Ficco em Roraima
Desde o início das atividades, em 2019, a Ficco deflagrou 11 operações contra organizações criminosas e quadrilhas especializadas no tráfico de drogas.
Nesse período a Força-Tarefa prendeu 994 pessoas, lavrou 359 autos de prisão em flagrante, cumpriu 300 mandados de prisão, apreendeu quase 7 toneladas de drogas, 135 armas de fogo, 4.655 munições, 169 veículos e 5 aeronaves.
Neste último fim de semana, por exemplo, a Ficco apreendeu quase uma tonelada de drogas, entre skunk e cocaína, na tarde deste domingo (3), em Boa Vista, capital de Roraima.
Investigadores receberam informações sobre um veículo que estava transportando drogas recebidas na fronteira com a Guiana, no município de Bonfim. Após diligências, os policiais conseguiram localizar o suspeito e realizaram a abordagem em uma rodovia do estado.
O homem abandonou o veículo e conseguiu fugir, deixando para trás a carga de quase uma tonelada de drogas.
Fonte: Da Redação