Dois garimpeiros, de 31 e 34 anos, foram presos nesta terça-feira (19) com 323 quilos de drogas na região de Samaúma, em Mucajaí, ao Sul de Roraima.
A ação acontece em continuidade a diligências da Polícia Civil que iniciaram no dia 13 de novembro, após a queda de um avião de pequeno porte em uma fazenda próxima à Vila União, no Cantá. Na ocasião, os agentes suspeitaram que a aeronave havia sido adaptada para o transporte de drogas, contudo, não encontraram indícios ilícitos.
Os policiais registram na ocasião um Boletim de Ocorrência da queda do avião e passaram a investigar sua propriedade, identificando uma pessoa que vem sendo investigada.
Esse suspeito, que não teve o nome divulgado, era anteriormente ligado à mineração, mas migrou para o tráfico de drogas após as medidas mais rígidas do Governo Federal contra o garimpo ilegal. Recentemente, a equipe da DRE obteve informações de que o suspeito estaria armazenando uma grande quantidade de drogas em uma residência na Vila Sumaúma.
Ao longo desta semana as diligências se intensificaram e ontem os agentes abordaram uma Triton branca, quando eles chegavam a uma residência na sede da Vila Sumaúma.
Estavam sendo transportados na carroceria da Triton, 295 tabletes de skunk. Nas buscas na residência, foram encontrados 11 carotes aparentando ser óleo diesel, três balanças industriais e outros objetos.
Para transportar a droga para Boa Vista, os agentes solicitaram o reforço da equipe do GRT (Grupo de Resposta Tática). Além da droga, os policiais apreenderam telefones celulares, balanças e demais objetos.
Os dois homens chegaram a Boa Vista ainda na noite de ontem e foram levados à sede da DRE onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Fonte: Da Redação