Defensoria Solidária: moradores do bairro União recebem atendimento jurídico e de saúde no sábado, 31

Defensoria Solidária: moradores do bairro União recebem atendimento jurídico e de saúde no sábado, 31
Foto: Divulgação DPE-RR

Moradores do bairro União e áreas próximas, já podem marcar no calendário o dia 31 de maio, data em que a 5ª edição da Defensoria Solidária vai acontecer. A ação vai acontecer no Centro Universitário Estácio da Amazônia, a partir de 8h e vai contar com uma gama variada de atendimentos gratuitos para a população.

A Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) vai prestar atendimentos nas áreas de atuação da família, criminal, conciliação, cível, infância e juventude, consumidor, ambiental, entre outras.

“A expectativa para a Defensoria Solidária este ano é propiciar atendimento da Defensoria à população de forma rápida e efetiva, na ação serão oferecidos inúmeros outros serviços, a exemplo de atividades de saúde como consultas médicas. Essa ação é muito importante para a população, pois permite acesso dos serviços da DPE à população, em um sábado inteiro. É a Defensoria indo ao encontro da população, prestando serviços de forma digna e ágil”, disse a coordenadora do evento, defensora Christianne Leite.

Outro serviços na ação da Defensoria

Os outros serviços que estarão no evento, são: a carreta da mulher, odontológica, aferição de pressão, glicemia e bioimpedância. Do mesmo modo, terá vacinação, psicólogo, assistente social e negociações de dívidas, caravana da `Procuradoria da Mulhe. Bem como a emissão de RG pelo Instituto de Identificação.

Por fim, a 2024, mais de 3 mil pessoas receberam os serviços. Por fim, o evento é gratuito e aberto ao público.

Fonte: Da Redação