Cristiano Ronaldo faz dois em estreia, mas PSG vence amistoso com show de Mbappé e gol de Messi; Neymar perde pênalti

Na Arábia Saudita, o PSG venceu amistoso contra combinado de estrelas de Al-Hilal e Al-Nassr, com transmissão pela ESPN no Star+


Em jogo festivo no Estádio Internacional Rei Fahd, em Riade, na Arábia Saudita, o PSG de Messi, Neymar e Mbappé venceu por 5 a 4 o combinado de estrelas de Al-Hilal e Al-Nassr, que contou com Cristiano Ronaldo, e levou a melhor na Riyadh Season Cup, que teve transmissão pela ESPN no Star+.

O amistoso também marcou o possível último confronto entre Messi e Cristiano Ronaldo antes da aposentadoria, reunindo dois astros que fizeram história e marcaram uma geração dentro das quatro linhas, dominando por muito tempo a premiação de melhor do mundo.

Com o estádio lotado, o jogo festivo teve uma alta procura por ingressos, chegando a receber mais de 2 milhões de interessados na compra on-line. No lado do PSG, o time parisiense foi a campo com os seus principais jogadores, incluindo o seu poderoso trio de ataque.

Já o combinado de estrelas de Al-Hilal e Al-Nassr contou com outros nomes conhecidos além de Cristiano Ronaldo, como os meio-campistas Pity Martínez e Luiz Gustavo, além do atacante Anderson Talisca, que começou no banco. Além disso, o responsável por comandar a equipe foi o argentino Marcelo Gallardo, ex-técnico do River Plate.

A partida também marcou a estreia de CR7 no futebol saudita, após assinar um contrato ‘astronômico’ com o Al-Nassr. Pelo novo clube, seu primeiro jogo oficial será no próximo domingo (22).

Um amistoso daqueles

Apesar do caráter amistoso, o compromisso foi encarado com seriedade pelos dois times. E os holofotes, claro, ficaram em cima de Messi e Cristiano Ronaldo.

O placar foi aberto ainda com 3 minutos de bola rolando, depois de Neymar dar assistência açucarada para Messi, que tocou na saída do goleiro e anotou um golaço para os franceses.

E foi Cristiano Ronaldo quem deixou tudo igual para o combinado saudita, depois de levar praticamente um golpe de MMA do goleiro Keylor Navas, seu ex-companheiro no Real Madrid.

Aos 34 minutos, após cobrança de falta, o goleiro do PSG tentou afastar a bola da área de soco, mas acabou acertando o rosto do astro português, que ficou caído no chão, e o árbitro marcou pênalti.

Na cobrança, CR7 bateu à meia altura no canto esquerdo de Navas, que pulou para o lado contrário, e com isso deixou tudo igual no amistoso.

Menos de 10 minutos depois, o PSG voltou a ficar na frente do placar após Mbappé cruzar a bola na área para Marquinhos, que desviou e fez 2 a 1.

Neymar perde pênalti, e Cristiano Ronaldo faz mais um

Os parisienses ainda tiveram a chance de chegar ao terceiro gol, após Neymar ser derrubado na área e, depois de revisão junto ao monitor do VAR, o árbitro marcar pênalti.

O brasileiro até perguntou a Messi se o argentino queria bater, mas o companheiro abriu mão. Ney assumiu a responsabilidade da cobrança, mas desperdiçou depois de ir devagar em direção à bola, dar a sua famosa ‘paradinha’ e ver o goleiro Al-Owais fazer a defesa.

E como diz o velho ditado “quem não faz, leva”. E foi exatamente o que aconteceu, com Cristiano Ronaldo voltando a estufar as redes e deixando tudo igual novamente.

Já nos acréscimos, o astro português recebeu cruzamento na área, cabeceou, acertou a trave e, no rebote, contando com uma ‘ajuda’ de Sergio Ramos, que foi mal demais na bola, mandou para as redes e fez 2 a 2.

Segundo tempo também agitado

Se a primeira etapa terminou com quatro gols, o segundo tempo também teve emoção.

E tudo começou aos 8 minutos, quando Mbappé chamou a defesa do combinado saudita para dançar e cruzou rasteiro na área para Sergio Ramos fazer 3 a 2 e recolocar o PSG na frente.

Três minutos depois, o zagueiro sul-coreano Jang Hyun-Soo voltou a deixar tudo igual. Após cobrança de escanteio, ele chegou primeiro que Sergio Ramos e testou firme para o 3 a 3.

O quarto gol do PSG saiu aos 15 minutos, com Mbappé. Após um defensor do combinado saudita tocar com a mão na bola dentro da área, foi marcado pênalti, na cobrança, o camisa 7 fez o quarto dos franceses.

Após o gol, Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Mbappé e outros jogadores foram substituídos, deixando o gramado com mais de 60 minutos em campo.

E ainda teve tempo para o quinto gol do PSG, marcado pelo jovem Ekitike, que partiu em contra-ataque aos 33 minutos e bateu forte, cruzado e no alto, para fazer o 5 a 3.

No fim, já nos acréscimos, o brasileiro Talisca arriscou chute de fora da área e fez um belo gol, dando números finais ao amistoso que terminou com vitória do PSG por 5 a 4.

O cara: Kylian Mbappé

O camisa 7 do PSG foi o grande nome do jogo.

Com duas assistências e um gol, o atacante vice-campeão da Copa do Mundo pela França, inclusive perdendo para a Argentina de Messi, foi um dos responsáveis pelo triunfo da sua equipe.

Além disso, fez jogadas de efeito que fizeram a torcida vibrar nas arquibancadas do Estádio Internacional Rei Fahd.

Foi mal: Juan Bernat

Apesar do clima festivo da partida, o lateral-esquerdo do PSG conseguiu protagonizar uma cena nada amigável.

Aos 38 minutos do primeiro tempo, o espanhol tentou parar contra-ataque do combinado saudita e fez uma falta dura em cima de Al-Dawsari, que ficou caído no gramado.

Bernat levou o cartão vermelho direto e foi bem mais cedo para os vestiários.

Como foi Messi x CR7?

Principais estrelas do amistoso, a estrela dupla fez valer o preço do ingresso no possível último enfrentamento entre os dois.

Com jogadas de efeito, o argentino, de 35 anos, e o português, de 37, mostraram porque, mesmo já veteranos, ainda levam multidões para vê-los de perto.

E o embate em campo entre os dois começou ainda nos primeiros minutos, quando CR7 desarmou Messi.

Em campo, quem levou a melhor individualmente foi Cristiano Ronaldo, que marcou dois gols, enquanto Messi apenas um.

No coletivo, porém, a vitória foi do argentino e do seu PSG, que contou com uma atuação brilhante de Mbappé.

PSG estreia ‘traje de gala’ no amistoso

Para o compromisso em Riade, o clube parisiense estreou o seu novo uniforme 4 para a temporada 2022/23.

Da linha Jordan, confeccionada pela marca norte-americana Nike, a camisa é preta e dourada e tem uma homenagem à cidade de Paris no design.

As camisas utilizadas irão a leilão, assim como todas as outras. O clube francês anunciou o acerto com a plataforma “MatchWornShirt”, no qual, a partir de agora, todas as camisas usadas por seus jogadores nos primeiros tempos das partidas serão leiloadas.

Além do jogo desta quinta, o PSG também vai entrar em campo com essa camisa diante do Reims, no dia 29 de janeiro, pelo Campeonato Francês. A partida, que acontecerá às 16h45 (de Brasília), terá transmissão pela ESPN no Star+.

Próximos jogos

Pelo Campeonato Saudita, Al-Nassr e Al-Hilal voltam a campo no próximo domingo (22). Cristiano Ronaldo enfim fará a sua estreia pelo seu novo clube, o Al-Nassr, a partir das 14h30 (de Brasília), em casa contra o Al-Ettifaq.

Já o PSG tem compromisso na segunda-feira (23), a partir das 16h45 (de Brasília), quando encara o Pays de Cassel, pela Copa da França.

Ficha técnica

Al-Hilal/Al-Nassr All-Stars 4 x 5 PSG

GOLS: PSG: Lionel Messi (3′ 1°T), Marquinhos (43′ 1°T), Sergio Ramos (8′ 2°T), Mbappé (15′ 2°T pen.) e Ekitike (33′ 2°T); Al-Hilal/Al-Nassr All-Stars: Cristiano Ronaldo (34′ 1°T pen. e 51′ 1°T), Jang Hyun-Soo (11′ 2°T) e Talisca (49′ 2°T)

AL-HILAL/AL-NASSR ALL-STARS: Al-Owais; Al-Ghannam (Lajami), Jang Hyun-Soo, Al-Bulayhi e Abdulhamid; Al Khaibari (Kanno), Luiz Gustavo, Pity Martínez (Carrillo) e Aldawsari; Marega (Talisca) e Cristiano Ronaldo (Matheus Pereira). Técnico: Marcelo Gallardo

PSG: Keylor Navas (Donnarumma); Hakimi (Pembele), Marquinhos (Danilo Pereira), Sergio Ramos (Bitshiabu) e Bernat; Fabián Ruiz (Nuno Mendes), Carlos Soler (Gharbi) e Renato Sanches (Vitinha); Messi (Housni); Mbappé (Ekitike) e Neymar (Zaire-Emery). Técnico: Christophe Galtier