Nketiah brilha, Arsenal marca no fim, vence clássico ‘quente’ contra o United e mantém folga na liderança

No Emirates Stadium, Arsenal e Manchester United fizeram jogo emocionante pela Premier League


Emoção não faltou neste domingo (22) no Emirates Stadium, no confronto entre o líder Arsenal e o Manchester United. Os dois gigantes ingleses se enfrentaram pela 21ª rodada da Premier League, e após um compromisso para lá de movimentado os donos da casa levaram a melhor por 3 a 2. O compromisso teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Com o resultado os Gunners chegaram ao 13° jogo seguido de invencibilidade no Campeonato Inglês e mantiveram vantagem de cinco pontos na liderança sobre o Manchester City, que mais cedo venceu o Wolverhampton por 3 a 0.

O placar não foi bom para os Red Devils, que agora estão 11 pontos atrás do clube londrino, além de seis atrás dos Citizens.

Sem poder contar com Casemiro no meio-campo por conta de suspensão, e que foi substituído por McTominay, os Red Devils ainda tiveram uma novidade em campo: o atacante Wout Weghorst, recém-contratado.

O holandês que estava no Besiktas (TUR) inclusive foi “pivô” do entrevero com Lionel Messi durante a Copa do Mundo do Qatar, após a eliminação da Holanda para a Argentina nos pênaltis nas quartas de final.

Os Gunners também tiveram uma novidade, mas que começou no banco de reservas: o atacante Leandro Trossard, ex-Brighton, anunciado como reforço na última sexta-feira (20).

O jogo

O primeiro tempo foi bastante movimentado na capital inglesa.

E a primeira grande chance da partida já terminou em gol, anotado pelo United aos 17 minutos.

Os Gunners perderam a bola no meio-campo, Bruno Fernandes tocou para Rashford, que aplicou um belo drible em Partey e arriscou de fora da área, acertando o canto direito de Ramsdale. Uma pintura!

Apesar do gol sofrido, os donos da casa tiveram uma reação rápida e empataram aos 24 minutos.

Xhaka recebeu pelo flanco esquerdo e cruzou na área para Nketiah que, de cabeça, deixou tudo igual.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu “quente”. E começou com virada do Arsenal no placar.

Logo aos 8 minutos, Bukayo Saka recebeu pelo lado direito da área, carregou a bola até o meio e “soltou a bomba” para anotar uma pintura e fazer 2 a 1.

A comemoração dos donos casa, entretanto, durou pouco tempo. Aos 14 minutos, o United cobrou escanteio pela esquerda, o goleiro Ramsdale segurou a bola, mas foi atrapalhado por Tomiyasu e a soltou. Quem aproveitou foi o zagueiro Lisandro Martínez, que testou para o fundo das redes, e a partida voltou a ficar empatada.

Apesar do gol sofrido, o Arsenal manteve a pressão em cima do United e por muito pouco não chegou ao terceiro gol.

Nos minutos finais, Nketiah teve chance clara para marcar o seu segundo gol na partida, mas parou em grande defesa à queima roupa de De Gea.

Porém, no apagar das luzes, a joia das categorias de base do Arsenal não desperdiçou e fez o gol da vitória por 3 a 2 sobre o United.

Melhores momentos

Situação do campeonato

Com o resultado, o Arsenal foi a 50 pontos e segue na liderança na Premier League. Vale lembrar que os londrinos ainda têm 19 jogos disputados, um a menos do que o City.

Já o United agora tem 39 pontos somados e ocupa o lugar na tabela.

O cara: Eddie Nketiah

O jovem atacante de 23 anos foi o grande herói da partida.

Usando a histórica camisa 14, que muitos anos pertenceu a Thierry Henry, Nketiah balançou as redes duas vezes e ainda anotou o gol do triunfo no Emirates Stadium.

Agora, o atacante tem cinco gols marcados nos últimos cinco compromissos com a camisa dos Gunners na temporada.

Na Premier League, ele tem quatro em 16 jogos.

Foi mal: Wout Weghorst

Contratado para reforçar um setor carente nos Red Devils, o atacante teve uma estreia fraca pelo novo clube.

Apesar de ter disputado os 90 minutos, passou praticamente despercebido em campo e não criou nenhuma grande chance de gol.

Aliás, o atacante sequer finalizou a gol durante toda a partida.

Próximos jogos

O Arsenal volta a campo na sexta-feira (27), pela Copa da Inglaterra, quando encara o Manchester City, no Etihad Stadium, pela quarta rodada da competição. O confronto terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ a partir das 17h (de Brasília).

Pela Copa da Liga Inglesa, o United encara o Nottingham Forest fora de casa, na quarta-feira (25), a partir das 17h (de Brasília), também com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Ficha técnica

Arsenal 3 x 2 Manchester United

GOLS: Arsenal: Nketiah (24′ 1°T e 45′ 2°T) e Saka (8′ 2°T); United: Rashford (17’1°T) e Lisandro Martínez (14′ 2°T)

ARSENAL: Ramsdale; Ben White (Tomiyasu), Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Odegaard (Holding), Partey e Xhaka; Saka, Nketiah e Gabriel Martinelli (Trossard). Técnico: Mikel Arteta.

UNITED: De Gea; Wan-Bissaka, Varane (Garnacho), Lisandro Martínez e Shaw; Eriksen, McTominay, Antony (Fred), Bruno Fernandes e Rashford; Weghorst. Técnico: Erik Ten Hag.