Celtics superam atuação colossal de LeBron e vencem Lakers com muita polêmica na NBA

Jogando em casa, líderes do Leste levam a melhor após batalha e quebram jejum na liga


A maior rivalidade da NBA pediu passagem na noite deste sábado (28). Com 34 títulos em quadra, incluindo 17 anéis para cada lado, Boston Celtics e Los Angeles Lakers mediram forças no TD Garden.

No encontro dos dois maiores vencedores da história da liga, melhor para a franquia de Massachusetts, que venceu por 125 a 121 e quebrou o jejum na temporada.

Com três derrotas consecutivas, entraram em quadra com a missão de quebrar o tabu e manter a distância no topo da conferência Leste. Na 13ª posição do Oeste, no entanto, os Lakers precisavam trilhar um caminho ainda maior.

Com o retorno de Anthony Davis, recuperado de lesão, e Rui Hachimura, novidade mais recente, a equipe de LA saiu atrás no primeiro quarto por 28 a 27, mas se recuperou no segundo, levando a vantagem de 54 a 48 para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, os Celtics reagiram, e o terceiro quarto deu lugar a uma disputa ponto a ponto no clássico. Após 33 a 25 para os donos da casa na parcial, as equipes foram para o último período empatadas em 81 a 81.

O equilíbrio se manteve até os minutos finais, quando LeBron invadiu o garrafão e reclamou de falta de Tatum, descartada pela arbitragem. Em fúria, Patrick Beverley chegou a pegar uma câmera para mostrar o lance para o árbitro, mas não adiantou, e a partida foi para a prorrogação.

A etapa decisiva começou já sob faltas técnicas para LeBron e Beverley. Com ânimos exaltados, os Lakers viram os donos da casa abrirem vantagem com Jaylen Brown inspirado para, enfim, se reencontrarem com a vitória após três derrotas seguidas.

Estatísticas:

  • Jayson Tatum: 30 pontos, 11 rebotes e 4 assistências;

  • Jaylen Brown: 37 pontos, 9 rebotes e 3 assistências;

  • LeBron James: 41 pontos, 9 rebotes e 8 assistências;

  • Anthony Davis: 16 pontos, 10 rebotes e 4 assistências;

Próximos jogos:

Os Celtics permanecem em Boston, onde recebem o Brooklyn Nets nesta quarta-feira (1º), a partir das 21h30 (horário de Brasília). A equipe de Nova York também será a próxima adversária dos Lakers. A partida acontece na segunda-feira (30), às 21h30.