Em jogo insano, Casemiro é expulso, e United volta a vencer na Premier League

Em uma partida muito quente, o Manchester United bateu o Crystal Palace por 2 a 1, neste sábado (4), em Old Trafford, pela 22ª rodada da Premier League. A partida teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Com o resultado, os Red Devils encerram seu “mini-jejum” no Campeonato Inglês, já que não venciam há duas partidas na competição.

O placar foi aberto pelos donos da casa logo aos 7 minutos do 1º tempo: em cobrança de pênalti, Bruno Fernandes bateu com sua qualidade habitual e marcou.

Depois, no 2º tempo, Luke Shaw fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o artilheiro Rashford, que só deu um tapa para o fundo das redes.

Parecia que seria um triunfo tranquilo para o United, mas uma briga generalizada terminou com expulsão de Casemiro aos 20 minutos, depois que o brasileiro esganou o volante Hughes, do Palace.

Com isso, os londrinos foram para cima e conseguiram diminuir através do atacante Schlupp.

Os visitantes partiram para a pressão nos últimos minutos, enchendo a área de jogadores altos. No entanto, a equipe de Manchester segurou o triunfo até o apito final.

Pancadaria!

Aos 20 do 2º tempo, Schlupp arremessou o brasileiro Antony para fora do gramado e deu início a uma confusão generalizada em Old Trafford.

No meio do quebra-quebra, o volante Casemiro, do United, agarrou o também meio-campista Will Hughes, do Palace, pelo pescoço, enforcando o rival.

A cena não passou batida pelo VAR, que recomendou a revisão ao árbitro Andre Marriner.

Após assistir ao lance no monitor, o juiz aplicou cartão vermelho direto a Casemiro, que aceitou a decisão e foi para o vestiário sem criar confusão.

Por causa da briga, Schlupp e Antony ainda levaram amarelos.

Melhores momentos

Ficha técnica

Manchester United 2 x 1 Crystal Palace

GOLS: Manchester United: Bruno Fernandes [7′ (pênalti)] e Rashford [62′] Crystal Palace: Schlupp [76′]

MANCHESTER UNITED: De Gea; Wan-Bissaka (Maguire), Varane, Lisandro Martínez e Luke Shaw; Casemiro, Fred e Bruno Fernandes; Antony (Sabitzer), Rashford e Weghorst (Garnacho) (Lindelöf) Técnico: Erik ten Hag

CRYSTAL PALACE: Guaita; Clyne, Richards, Guehi e Mitchell; Doucouré (Ahamada), Hughes (Sambi Lokonga) e Olise; Schlupp (Mateta), Ayew (Eze) e Édouard Técnico: Patrick Vieira

Classificação da Premier League:

  • Manchester United: colocado da Premier League, com 42 pontos, 8 a menos que o líder Arsenal

  • Crystal Palace: 12º colocado, com 24 pontos

Próximos jogos do Manchester United:

  • Leeds United (C), quarta-feira (08/02), 17h (de Brasília) – Premier League – Com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+

  • Leeds United (F), domingo (12/02), 11h – Premier League – Com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+

Próximos jogos do Crystal Palace:

  • Brighton (C), sábado (11/02), 12h (de Brasília) – Premier League – Com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+

  • Brentford (F), domingo (18/02), 12h (de Brasília) – Premier League – Com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+