O Manchester City não retomou a ponta da Premier League. Após o Arsenal vencer o Aston Villa, os comandados por Guardiola tropeçaram e empataram com o Nottingham Forest fora de casa por 1 a 1 em partida válida pela 24ª rodada.
O gol da equipe azul de Manchester foi anotado por Bernardo Silva ainda no primeiro tempo. Já na etapa final, Chris Wood deixou tudo igual.
A etapa inicial foi de ataque contra defesa. Abrindo mão da bola e se fechando no seu campo, o Nottingham Forest viu o City dominar as ações. E o gol saiu já no final.
Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio de Foden, Grealish ficou com a sobra e ajeito para Bernardo Silva. O meia português chegou batendo de primeira para marcar um belo gol.
Na etapa final, o City seguiu na mesma tomada. Muita posse, muitas chances, mas dificuldade para balançar as redes. A mais clara veio aos 23 minutos. Haaland pegou sobra na área, acertou a trave e, na sobra, já com Navas caído, isolou por cima.
E já dizia o ditado: quem não faz, leva. Aos 38, em uma das poucas chances no jogo, o Nottingham Forest empatou. Após boa jogada coletiva, Brennan Johnson serviu Gibbs-White, que cruzou e achou Wood livre para marcar.
Com o empate, os comandados por Pep Guardiola foram aos 52 pontos e viram a liderança ser perdida, já que o Arsenal está com 54.
Melhores momentos
Classificação da Premier League:
-
Manchester City: vice–líder, com 52 pontos
-
Nottingham Forest: 13ª posição, com 25 pontos